Entre pro time

Inter

Já deu pra ter várias primeiras impressões do novo Inter de Coudet

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Mesmo sem grande atuação, o que é bem normal neste momento, o Inter venceu o Avenida na estreia da temporada. O gol foi até de uma baita jogada, cheia de troca de passes, que o Valencia cabeceou pra pequena área e o Wanderson fez o dele. 
  • Por curiosidade, o primeiro tempo foi bem mais do Avenida, o segundo tempo foi do Inter. O normal seria cair fisicamente, mas não foi bem essa a dinâmica da partida. 
  • Coudet colocou força máxima em campo. O que tinha de melhor. Óbvio, não pôde jogar com Alan Patrick e Mercado, por exemplo, porque estavam suspensos. Foi a chance de vermos nomes como Robert Renan saindo bem pro jogo na zaga e a dupla de ataque com Valencia e Alario.
  • Falando pontualmente sobre os jogadores, começo pelo Renê. Ele herdou a braçadeira de capitão e partiu dos pés dele vários cruzamentos perigosos. Inclusive no lance do gol. Com toda a licença do mundo, foram lances estilo o Kleber Chicletinho fazia. Cruzamento da intermediaria, com “efeito procurante”. É bem difícil fazer esse cruzamento ser perigoso, mas o Renê conseguiu.
  • No meio, Aránguiz de camisa 5 foi mais uma novidade e também um recado. Coudet tinha Rômulo e até Gabriel pra pôr ali. Ainda vai de Aránguiz. Pra mim, tá ficando cada vez mais nítido que, se não tiver um titular estilo Thiago Maia vai ser o Aránguiz mesmo o cara pra abrir o meio-campo.
  • Hyoran, na do Maurício, até teve boa movimentação. Perdeu um gol feito no segundo tempo. No primeiro, jogou mais atrás um pouco, na segunda etapa, parecia um ponta direita de tão no ataque que foi.
  • Wanderson foi, sem dúvida, um dos melhores em campo. Não pelo gol, mas pelas jogadas inteligentes de sempre. Após o gol, Pedro Henrique cumpriu sua missão de ser o ponta-esquerda de velocidade e drible.
  • A dupla de ataque ficou um pouco apagada. Na real, bastante apagada. Principalmente o Alario, não conseguiu nem ter chance de fazer alguma coisa. Meio óbvio que não dá pra ser definitivo com nada numa primeira partida, mas fiquei pensando se o melhor não seria ter um meia (estilo o suspenso Alan Patrick) atrás dos dois centroavantes. Na teoria, Hyoran e  Wanderson estavam mais pelas pontas pra isso, mas na pratica ficou um espaço entre o Bruno Henrique, segundo volante centralizado, e os dois atacantes. 
  • Nota aqui pro Anthoni, que entrou no intervalo na vaga do Ivan e salvou em um lance de muito reflexo. O Robert Renan faria um gol contra e ele buscou. 
  • Enfim, começou a temporada. Muita coisa ainda vai acontecer, de boa e de ruim, antes de sabermos exatamente qual é a real deste time do Inter. Mas como deu pra perceber, já foi possível ver várias primeiras impressões deste novo Inter do Coudet
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque