Entre pro time

Inter

Inter tentando a contratação de volante colombiano que jogar no futebol brasileiro

Publicado

em

Divulgação

A direção do Internacional tenta fechar a contratação do volante Richard Ríos, colombiano de 22 anos, formado na base do Flamengo, mas que pertence atualmente ao Guarani. Ele foi destaque jogando na Série B e entrou no radar colorado por isso.

Segundo recebi, as negociações estão em andamento, mas ainda não dá pra dizer que fechou. O time de Campinas pede R$ 15 milhões por ele e o Inter quer pagar menos da metade disso. Dá pra dizer que tem conversas, isso é fato, não tenho é como cravar que o cara vai vir.

Detalhe, eles já recusaram uma proposta de 800 mil dólares do Bolívar, da Bolívia, pelo meia. Ou seja, valorizam demais ele. Se quiserem, vão ter que pagar mais de milhão de dólares, pelo menos.

Thomaz Marostegan/Guarani

Richard é segundo volante e, pelo que me passaram alguns colegas que conhecem bem ele, é muito bom jogador. Teve que operar o joelho quando jogava no México há dois anos, mas parece totalmente recuperado, é muito bom jogador.

Richard era jogador de futsal na Colômbia, quando foi descoberto por alguém do Flamengo. No final de 2019, começo de 2020, foi convidado para vir pra base do time carioca, fez testes e passou direto para o Sub-20.

Um ano depois, acabou emprestado para um clube pequeno no México e, na temporada passada, veio jogar no Guarani, onde chamou atenção dos analistas colorados.

Seu passe é 50% do Guarani, 25% do Flamengo e 25% do próprio atleta.

  • Se vier, será o quinto estrangeiro do elenco. Tem Bustos, Mercado, De Pena, Aránguiz e ele. Ainda teriam mais duas vagas para preencher, já que agora a CBF vai permitir sete de fora.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque