Entre pro time

Inter

Inter tá conseguindo se complicar até pensando em vaga na Libertadores via Brasileirão

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Pelo contexto de resultados, o empate é ruim. Não foi um bom resultado. É o quarto empate seguido no Brasileiro. O aproveitamento é de 47%. É pouco, bem pouco. Aproveitamento de meio de tabela. Nada legal.
  • Um ponto bem positivo é que Mano não entrou na onda de que era preciso preservar pensando na Sul-Americana. Ele só não usou Bruno Méndez por questões lógicas e preservou os dois volantes. De resto, foi todo mundo que podia pra partida. E, mais, quando viu que precisava vencer, Mano meteu o De Pena na vaga do Liziero e foi tentar ganhar. Isso precisa ser destacado.
  • O esquema estava ajustado. Um pouco diferente de antes, apostou em um claro 4-2-3-1, com Gabriel e Liziero no meio, com Edenilson aberto na direita, Alan Patrick no meio e Wanderson de ponta. Só o David estava no comando do ataque. Dessa vez, o Wanderson ficou aberto na ponta esquerda.
  • E tinha como dar certo. É um bom jeito de jogar. O problema é que tem erro que não pode acontecer. No primeiro tempo, David teve uma bola sozinho. Ele e o goleiro na pequena área. Poderia ali ter feito a diferença. Perdeu. É real que não teve muito mais chances claras no primeiro tempo, mas essa tinha que fazer.
  • Mas até ai tá empatando. E vai pro vestiário assim. O que mata um time é tomar gol logo aos 4 minutos do segundo tempo. Não dá sequer tempo das modificações do intervalo serem analisadas. Se foi bom o papo com o treinador. Primeiro porque o Moisés fez uma falta sem menor necessidade. Na frente da grande área, empurra o rival. Depois, o Valdívia cobra no centro do gol e o Daniel aceita. Errou o goleiro colorado.
  • E o Valdívida fez um muito bom jogo, tá? Jogou muito bem. Na primeira etapa, tinha conseguido um chute de fora e o Daniel salvou. Mas no chute da falta, o goleirão acabou rateando. Não dá pra tomar um gol de falta que vai do lado da mão dele. Tem responsabilidade grande no que aconteceu.
  • Depois disso, Mano fez várias alterações. De Pena, Alemão, Pedro Henrique, Maurício e até Wesley Moraes entraram. Ninguém conseguiu ajudar.

Ricardo Duarte/Inter

  • Ok, o De Pena fez o gol de pênalti, que vale igual, mas só iria sair gol de pênalti mesmo. Não tivemos grandes lances pra empatar ou virar em 45 minutos do segundo tempo.
  • Tendo boa vontade, dá pra computar o chute do Moisés, aos 46 minutos, que o Walter espalmou pra escanteio. E o Wesley Moraes, que recebeu do Pedro Henrique na marca do pênalti e conseguiu finalizar no corpo do Alemão. Não sei qual dois dois foi pior no lance.
  • De resto, as jogadas não aconteceram. Os jogadores falharam e o jeito de jogar do Mano também não funcionou. O empate acabou sendo justo por conta disso.
  • Além do Daniel, coloco como decepções na partida o Alan Patrick, o David e o Wesley. O Alan não fez muita coisa. Foi bem mediano seu desempenho. O melhor lance foi o corta luz pra chance do David. Só que armar e pifar os caras do time, não conseguiu.
  • O David perdeu a chance de ouro. Cara que joga como atacante tem que meter bola na pequena área pra rede. Errou forte dele.
  • O Wesley também perdeu uma inacreditável. Foram só duas oportunidades claríssimas do Inter no jogo. Uma em cada tempo. E o cara conseguiu perder uma bola na marca do pênalti. Ai é dose. Nem consigo descrever o que é o declínio técnico dessa cara.
  • Olha, a real é que o Inter empatou e mereceu esse empate. E, sendo bem frio, a colocação na tabela é péssima. Eu sei que o Mano chegou há pouco, melhorou bastante coisa e não vai fazer milagres. Tudo certo. Agora, a tabela mostra que são quatro empates seguidos. E quem vai perdendo ponto assim se complica pro objetivo mais lá na frente.
  • Ah, não tô falando de título, hein? É vaga direta na Libertadores que vai se complicar desse jeito. É bom começar a ganhar.

Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque