Entre pro time

Inter

Inter tá cobrando milhões de euros do Zenit e até Corinthians foi envolvido na história

Publicado

em

Rodrigo Coca/Corinthians

A direção do Inter está se organizando e cogita, inclusive ir na FIFA cobrar o Zenit pelos seus 10% do Yuri Alberto, que ainda não foram pagos.

Em resumo, a história é a seguinte: mesmo com a venda pelos 25 milhões de euros, o Inter manteve 10% do jogador, pensando em uma negociação futura. E, no contrato, o jurídico colorado colocou uma cláusula dizendo que, mesmo se ele fosse trocado, os clubes teriam que valorar o valor total da transação e o Zenit seria obrigado a mandar os 10% do Inter.

Por isso, a cobrança está sendo feita. Neste momento, é um papo informal, onde o Inter manda mensagens para os russos lembrando do contrato e pedindo para chegar a bons termos. Aqui, acredita-se que o valor justo seria de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões), mas nem chegaram neste ponto de debate ainda. Os caras tão enrolando.

Mais, a informação, extraoficial que o Inter tem, é que o Zenit repassou essa bronca para o Corinthians. Na época da troca, isso foi falado por eles e os dirigentes do Timão assumiram a dívida. Porém, nada foi oficializado ao Inter. E, portanto, todo contato atual está sendo com o Zenit.

Só que, detalhe, como os russos estão enrolando, o jurídico colorado está se adiantando para conseguir provas, organizar um processo e entrar com uma ação de cobrança na FIFA.

Sim, se nos próximos dias, não evoluir, vai ser a FIFA que irá cobrar o Zenit. E aí, o clube vai tentar jogar a conta lá pra cima. Vai pedir pra receber pelo empréstimo e pela venda/troca que aconteceu.

Enfim, o Inter tá agindo para receber o que, por contrato, tem direito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque