Entre pro time

Inter

Inter perdeu 500 mil dólares, mas se livrou de ter um prejuízo ainda maior com Palacios

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Carlos Palacios está no Rio de Janeiro. Será jogador, em definitivo, do Vasco. Vai assinar até o final de 2024 com o clube carioca.

Para conseguir fechar, o Vasco acertou pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 7 milhões) para o Inter. A primeira parcela será de 500 mil dólares (R$ 2,4 milhões) e virá agora. O restante, vem parcelado em cinco vezes.

Além disso, o Inter ainda ficará com 30% do jogador, pensando em uma futura negociação, caso ele dê certo jogando em São Januário. Até porque, mesmo que não tenha ido bem aqui, ele é jogador de seleção chilena e tem apenas 21 anos.

Uma questão importante sobre valores é que o Inter ainda nem terminou de pagar o Unión Española. No começo do ano passado, a direção comprou ele por 2 milhões de dólares junto a esse clube do Chile. E, sim, esse foi o valor, foi 2 milhões de dólares.

Num resumo mais simples, a situação foi a seguinte: o Inter comprou o Palacios por 2 milhões de dólares e tá vendendo ele um ano depois por 1,5 milhão de dólares.

Tá meio claro que vai ter um prejuízo de 500 mil dólares, mas a real é que tu tá reduzindo o problema. O Palacios claramente não deu certo aqui. Foram 35 jogos, três assistências e nenhum gol sequer. A venda foi a solução.

Um detalhe final é que ainda faltam algumas parcelas para pagar. Porém, que isso é um problema só do Inter. A saída dele pro Vasco é outra história.

Até imagino que a direção vai usar estes 500 mil dólares que virão à vista para quitar o jogador, mas são negociações diferentes. Inter paga as parcelas já acertadas com o Unión e o Vasco paga as prestações acordadas agora com o Inter. Cada um na sua transação.

  • A contratação do Palácios é a primeira da 777 Partners, que tá assumindo o comando do Vasco da Gama.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque