Entre pro time

Inter

Inter não gostou nada da decisão do STJD que acabou beneficiando o Corinthians

Publicado

em

Rodrigo Coca/Corinthians

A direção do Inter se mostrou preocupada com o favorecimento que aconteceu ao Corinthians no último final de semana. Sim, porque o Corinthians iria pegar o Goiás neste sábado, em Goiânia. Só que a partida seria disputada com torcida única. As autoridades locais vetaram torcedores do Timão porque recentemente teve conflito entre “torcedores” dos dois times na cidade.

Diante disso, o Corinthians foi no STJD e conseguiu adiar o jogo, com a justificativa que seria injusto jogar apenas com torcida local.

Pois bem, essa mudança acaba beneficiando o time paulista. Afinal, eles estão em meio a disputa da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. E teriam que atuar com reservas lá em Goiânia. Agora, o jogo vai passar para depois da final e o Timão vai poder usar força máxima. Sim, mesmo que possa ser sem más intenções, o STJD concedeu um benefício e tanto pra eles.

Entre as argumentações do Inter, está o fato de que em vários outros lugares (inclusive nos clássicos paulistas) a justiça manda jogar com torcida única por questões de segurança e o STJD nunca mudou isso.

A situação é tão estranha que até Galvão Bueno, no Bem-Amigos, rebateu dizendo que essa modificação, do jeito que foi, é uma vergonha para o futebol brasileiro. Até porque, isso desequilibra até mesmo a final da Copa do Brasil, pois o Flamengo entrou em campo no último sábado.

Enfim, ficou claro que o STJD, com sua decisão, acabou beneficiando o Corinthians.

  • Neste momento, o Corinthians ocupa a quinta colocação do Brasileiro, com 54 pontos. O Inter é o segundo, com 60. Claro, os caras tem um jogo a menos. Vão jogar quando sobrar data diante do Goiás. Mas aí já terá passado a final e poderão ir com força máxima.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque