Entre pro time

Inter

Inter mereceu tudo de bom que aconteceu neste Brasileirão!

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Antes de qualquer coisa, foi um segundo lugar muito merecido neste Brasileiro. A campanha era para isso. Óbvio que o Palmeiras foi melhor e mereceu o título. Mas ser segundo tem sim uma relevância no anímico deste grupo, na confiança que do torcedor no time e tudo mais. Seguramente, 2023 vai começar com todo mundo vendo o Inter diferente.
  • E, não, eu não sou daqueles que acreditam que o segundo é o primeiro dos últimos. Ainda mais neste contexto de um time que estava fora do rumo, corrigiu seus caminhos com Mano e agora dá claros sinais que está seguindo os passos de um time que vai brigar por títulos na próxima temporada.
  • A vitória em si já era merecida. E, sim, eu sei que o Palmeiras não jogou tudo que sabe, não estava tão focado, é verdade. Porém, o Inter foi lá e fez seu jogo. Dominou quase que os 90 minutos e mereceu até a goleada por 3 x 0. Por tudo que aconteceu, os 31 mil no Beira-Rio mereciam isso.
  • Pra melhorar ainda mais as coisas, Maurício abriu o placar com um chute no ângulo e seguiu com batida de boas atuações. Recentemente, eu falava aqui que seu talento é inegável, faltava apenas manter isso por uma serie de partidas. Tá acontecendo. Pelo menos nesta reta final. Acredito que ele começará o ano que vem como o meia pela direita do Mano.
  • A tarde era tão boa que até Alemão voltou a marcar gol. Foram 10 jogos de jejum. E seria injusto depois de tanta coisa que ele fez nesta temporada, ficar todo o período de férias pensando e remoendo isso. Pois os deuses do futebol não permitiram. Ele que deu assistência para o Maurício, recebeu a devolução e mandou pra rede. Gol de centroavante, antecipando o zagueiro. Até isso foi bacana.
  • Ah, mas não posso esquecer o 3 x 0. Primeiro porque o gol começa com o Estêvão, passa pelo Wanderson e chega do Braian Romero. Gol típico da característica dele. O argentino é o centroavante com perfil não tão posicionado, mas que entra na velocidade.
  • Keiller, de novo, foi brilhante. Defendeu chute cara a cara com o Endrick e cabeçada do Rafael Navaro. Termina o Brasileiro muito em alta. Não tem o porquê contratar goleiro para a Libertadores. Keiller tá conseguindo fazer, no Inter, o que fez na Chape. E, claro, aqui a história é bem diferente. No gol, tá tranquilo.
  • Também foi bacana ver Matheus Dias começando como titular e fazendo boa atuação. Depois, ainda teve o Lucas Ramos. Entrou super bem, hein? Personalidade, buscando jogo, organizando as coisas. Foi muito bem. Quero muito ver estes dois juntos com ritmo no Gauchão.
  • Que grande temporada. Graças ao time que a direção refez e graças ao Mano, que conseguiu fazer o que desde Abel ninguém conseguia. Eu sei que nem tudo foi perfeito e que demoraram muito tempo para refazer o que foi desconstruído desde fevereiro de 2020. Mas é preciso olhar pra frente e o futuro é promissor.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque