Inter
Inter jogou mais e fez por merecer a vitória no Gre-Nal
- Ganhou o time que melhor jogou. Venceu quem teve melhor futebol dentro do Beira-Rio. Não há como rebater isso. O empate já não seria justo. A vitória foi bem mais condizente com quem tinha mais a bola e tentava mais jogar e não se defender.
- Eu gosto de exemplificar dizendo que, fosse boxe, ganharia por pontos. Mesmo sem nocautear (neste caso, fazer mais gols que o rival), futebolisticamente era o Inter quem mais jogava.
- Talvez, um dos pontos a se analisar é que o Inter tinha muito a posse e pouca coisa criava. Tava nítido que o Inter era muito mais time, estava superior e não conseguia traduzir isso em gol.
- Foram quase 70% de posse de bola no primeiro tempo. Porém, o 4-1-4-1 bem retrancados do Renato acabaram prejudicando o bom futebol colorado.
- Só que não dá pra esquecer que, no segundo tempo, quando o Renato soltou o time e foi um pouco mais pra frente, com Pavón e companhia, deram trabalho.
- Pra mim, o Maurício foi o melhor em campo. Ele jogou o campo inteiro. Nem é pelo gol dele, de fora da área, foi pela movimentação maravilhosa. E tá falando um cara que não queria ele em campo. Eu ia de Alario e Valencia desde o começo, porém, admito que o Maurício foi o melhor do clássico. Tem talento pra marcar o dele e ou achar um passe rápido pro Alario. Jogadoraço.
- Ainda pra ficar nos gols, o Alario é isso ai. Se a gente tem dúvidas sobre Borré ser 9, sobre Valencia ser 9, com ele não tem dúvida. Estamos diante de um centroavante finalizador. É o cara que terá uma bola e vai guardar.
- Alan Patrick não tem nem o que falar. Numa tarde onde não é o maior protagonista, o Alan faz um gol e dá a assistência. Na soma, é o melhor do time nas últimas duas temporadas.
- Eu gostei do Vitão. Achei ele bem. Até vi algumas criticas, mas não concordo. Penso que ele foi bem e o Robert Renan foi ok.

Reprodução
- Por outro lado, precisamos começar pelo Renê. Ele fez um gol contra que não há nenhuma justificativa para fazer o que fez e ainda falhou no lance do segundo gremista. Dos piores jogos dele com a camisa do Inter. Atuação nível acender a luz de preocupação se não é o caso para sair atrás de um lateral com urgência pensando em coisas maiores. Renê começou a comprometer lá contra o Fluminense e não passou a má fase até agora.
- Por incrível que pareça, o Anthoni trabalhou mais no primeiro tempo, quando fez algumas intervenções. Em nenhuma delas passou segurança. Nenhuma. Alguém vai dizer que ele não falhou nos gols e isso é verdade, mas pensando no futuro, ainda tá distante de passar segurança que pode ser o substituto do Rochet. Tem um ponto a conversar.
- Penso que o Aránguiz foi discreto demais. Veja bem, não tô dizendo que ele foi mal, apenas que não teve o protagonismo que eu imaginava.
- O mesmo vale para o Bruno Henrique. Nada demais na sua atuação.
- Wanderson também vai nessa linha.
- A vitória foi por merecimento. Se tivesse um ganhador, era o Inter. Dito isso, fica aquela pontinha de que dava pra ter sido muito mais tranquilo. O Renê e todas as outras coisas que falei aqui impediram um placar melhor ou pelo menos uma tranquilidade. Só isso.

Ricardo Duarte/Inter
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Grêmio5 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Inter1 semana atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio5 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio5 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter4 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro