Inter
Inter ganha concorrência e fecha com primeiro volante que está na Europa
Além de Borré e Lucas Alário, o Internacional também encaminhou a contratação do volante Fernando, 36 anos, que está rescindindo seu contrato com o Sevilla, da Espanha.
Fernando decidiu deixar o clube espanhol e começou a negociar no Brasil. O primeiro clube a fazer proposta foi o Cruzeiro, depois veio o Inter, que já tinha o tentado na metade do ano. A informação é que o meia não fez leilão. Ele sentou com os dois interessados, ouviu o que cada um tinha a dizer e, no final, escolheu a proposta colorada. Simples assim.
Por isso, dá pra dizer que tá tudo acertado para o Fernando assinar aqui por duas temporadas.
Fernando vem apenas pelo custo de salário, imagem, luvas e aquelas coisas todas que jogadores recebem. Mas a boa notícia é que não terá valor envolvido na compra porque ele rescindiu no Sevilla.
Pra quem não sabe, Fernando jogou aqui no Brasil com a camisa do Vila Nova. Saiu cedo para jogar no Porto, chegou no Manchester City por 15 milhões de euros e foi negociado após três temporadas para o Galatasaray. Depois disso, foi pro o Sevilla, onde conquistou a Europa League duas vezes (2019/20 e 2022/23) e virou ídolo da torcida.
Detalhe, ele já tinha ganho a competição com o Porto lá atrás. O cara é tricampeão da Europa League. Ao todo, tem 18 títulos na Europa e uma conquista do Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira.
- Fernando tem nacionalidade portuguesa e iria jogar a Copa de 2024 por Portugal. Porém, a FIFA vetou por ele ter disputado o Sul-Americano Sub-20 com o Brasil.