Inter
Inter descobriu problema, confirmou jogador que sentiu e volante cobrado pelo risco que correu
Resumo do que disse Mano Menezes após o empate com o Caxias:
- É bom sempre dar uma olhada em volta quando falar porque o Gauchão não tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro. Muitas vezes, ouve que o Gauchão não serve nem de parâmetro para o Brasileiro. Ele pensa diferente, existem jogos do Gaúcho que são de extrema dificuldade. Ele já foi no Centenário e tomou 3 x 0, mesmo comandando um time de Libertadores (o Grêmio). O Caxias sempre foi forte lá.
- Sua avaliação é que a equipe teve momentos que foi bem, no segundo tempo estava melhor. Após abrir a vantagem logo no começo, o Caxias passou a ser melhor. No segundo tempo, o posicionamento diferente fez o Inter controlar melhor o jogo. Por isso, o empate foi justo.
- O que aconteceu no primeiro tempo foi um problema tático. Eles não conseguiram marcar um dos volantes do Caxias, que ficou livre para jogar. No intervalo, ajustou e aí não tinha mais esse problema.
- Indicou que Matheus Dias oscilou, sabe que é assim, é por isso que os treinadores optam por atletas com mais experiência. Vai ter a calma necessária com ele porque é um jogador potencial bastante grande para o Internacional.
- Lembrou que agora vem a pressão por estar na reta final da competição. Comparou andar em cima de uma tábua de madeira a cinco centímetros do chão ou a 20 metros do chão. A cinco centímetros, ninguém fica com medo, já a 20 metros do chão, vai ter medo de cair. É assim que funciona quando chega na reta final. Isso gera pressão e o time precisa ter maturidade.
- No Gre-Nal, deixaram escapar o resultado e a maturidade é fundamental na hora de fechar um jogo. Em Caxias, aconteceu algo parecido com Jhonny, que foi pro ataque ou invés de tocar a bola e segurar na defesa. O Inter tinha o empate e ele estava se projetando pro ataque no final do jogo. Isso é correr um risco. Não precisa um volante se expor e deixar aberto lá atrás pra tomar gol. Dá a bola para os homens de frente.
-
Grêmio1 semana atrásUma informação que muda tudo sobre Luís Castro no Grêmio
-
Inter1 semana atrásA proposta que fizeram para o atacante, o custo que complica a vida do volante e a lista de 12 contratos do Inter
-
Inter1 semana atrásInter quis promessa de clube brasileiro, dirigente protege jogador e direção decide sobre copa
-
Grêmio3 dias atrásA característica que fez Pavón jogar, o motivo de não ter um 10 e a avaliação do Arthur em campo
-
Grêmio1 semana atrásNovas do lateral a ser contratado e o que falaram no Grêmio sobre jogadores no carnaval
-
Grêmio5 dias atrásA rescisão do Cristaldo, o embate do Luís Castro com Caio Paulista e o empréstimo de última hora
-
Grêmio1 semana atrásUma nova informação sobre Edenilson, a próxima saída, a troca proposta e a baixa confirmada
-
Inter4 dias atrásUm grande elogio a se fazer ao Inter e o grande problema que precisam resolver pós Gauchão