Inter
Inter consegue um empate heroico, com requintes de crueldade para os lados do Corinthians
- Um empate heroico. Com requintes de crueldade. Sim, crueldade. Para o lado do Corinthians. Quando a festa parecia garantida, Ricardo Mathias apareceu para recolocar o Inter no G-6 e o Timão no Z-4.
- Eu sei que uma galera vai me matar, mas tenho que ser honesto com o que penso: o Corinthians poderia ter vencido, com naturalidade, a partida. Parou num impedimento milimétrico do Yuri Alberto e também no Rochet, aí mérito colorado, claro.
- Mas é real também que, no finalzinho, Ricardo Mathias quase marcou um 3 x 2. Acabou se precipitando e finalizando quando poderia ter ajeitado, no lance que o Hugo saiu mal. Então, de alguma maneira, o empate não foi tão “criminoso” assim, vai. Beleza. Aceitaremos isso. Só que eu falo que foi heroico pro colorado é que o Inter comemorou e o Corinthians lamentou. Eles sabiam que precisavam mais e até produziram para isso.
- O jogo começa praticamente 1 x 0 pra eles. O Gabriel Carbalho, que não fez um bom jogo, errou um recuo de bola e acabou entregando a bola para o Depay, que acionou o Yuri Alberto.
- Só que, a partir daí, o Inter cresce muito no jogo. Um ponto mega importante que demonstra personalidade. Ninguém se abateu. Pelo contrário, foram para o jogo. Tanto, que o gol do 1 x 1 acontece. É real que o Bernabei conta com desvio do zagueiro, mas era uma blitz vermelha lá em cima. Se não saísse ali, sairia logo depois.
- Vem o segundo tempo e também a preocupação. É óbvio que, jogando em casa, eles iriam se atirar, tentar jogar. Só que o Inter não teve quase nada na segunda etapa. Só um lado jogou.
- Vários torcedores vieram me dizer que poderia ter sido até físico o negócio. De tão preocupados que estavam. E, mais uma vez, sendo mega sincero, não fosse o Rochet, a coisa seria bem diferente. Esse é o diferencial de ter um cara do nível dele. Garantiu um ponto complicado desse.
- Futebol tem várias coisas, mas também tem o fator estrela. Não é só sorte, mas tem um pouquinho sim. A gente usa isso muito para o Renato e é real. Roger fez a troca pelo Ricardo Mathias e deu certo. Na sequência de dois escanteios e mais um rebote do segundo escanteio, Alanpa cruzou para o Ricardo Mathias, de letra, fazer o crime. Estrela do Roger. Fez a aposta no jogador certo e na maneira de jogar correta. O segundo tempo não estava favorável. Tem vezes que o negócio é fazer o simples mesmo e tentar o que dá. Deu.
- Precisamos falar do Enner. Roger tá tentando de todas as formas recuperá-lo, mas não tá tendo muito sucesso. Se olharmos, Roger tentou até adiantar o Alan Patrick para ver se, com companhia, as coisas aconteciam pra ele. Nada feito. Parece completamente desconectado em campo. Mais uma noite sem conseguir performar.
- Uma noite ruim teve o Thiago Maia. Ele tem crédito por tudo que está jogando e até porque, diferente do Valencia, conseguiu ajudar nessa partida em outros lances, mas tem duas grandes infelicidades. Ainda no primeiro tempo, fez uma falta sem nenhuma necessidade e tomou o terceiro amarelo. Tá fora do Gre-Nal. Por falta no meio-campo. Zero necessidade. Depois, deixou o braço aberto e a bola bate. Dentro da área, é pênalti. Sua atuação comprometeu hoje e no clássico. Eu tava falando que o grande segredo do meio era ele. Tá fora no Gre-Nal.
- O jogo tem um lance que já sei que muitos vão falar. A pegada que o Valencia recebeu e o juiz deu só amarelo para o corintiano. Acontece que o lance é igual ao do Rodinei, em 2021. E, na época, todos nós reclamamos que o Rodinei foi expulso. Todos falamos que foi um erro da arbitragem. Então, se errou lá, não poderia errar de novo, correto? Se lá, era para amarelo, este também tem que ser. Por conta disso, penso que não há um equívoco aqui. Se o cara do Corinthians tinha que ser expulso, o Rodinei também. E aí nós reclamamos injustamente todo esse tempo.
- No final das contas, um empate com muito a comemorar. O Inter já está na zona de classificação da Libertadores. E com um jogo a menos. A recuperação é fantástica.
-
Inter1 semana atrás
QUE JOGÃO! COM DIREITO A HERÓI IMPROVÁVEL, INTER E FLAMENGO FIZERAM O MELHOR JOGO DO BRASILEIRÃO
-
Inter1 semana atrás
Conselho do Inter forma comissão que poderia levar até ao impeachment do presidente Barcellos
-
Inter1 semana atrás
As avaliações que Roger fez do Borré, do Valencia, do Thiago Maia e até do Gabriel Carvalho
-
Grêmio1 semana atrás
Renato fez de tudo para perder, mas o pênalti no final “deu” um empate para o Grêmio
-
Inter1 semana atrás
A conversa com Roger que mudou a vida do Bernabei no Inter
-
Grêmio1 semana atrás
O que fala sobre as chances de Roger ser retirado da calçada da fama do Grêmio
-
Inter1 semana atrás
Presidente fez um pedido, responde sobre arbitragem e o retorno do Abelão para o Beira-Rio
-
Grêmio1 semana atrás
A informação nada positiva sobre a situação do Kannemann no Grêmio