Entre pro time

Inter

Inter atravessou time brasileiro para conseguir fechar com jogador colombiano

Publicado

em

José Tramontim/Athletico

O zagueiro/lateral-esquerdo Nico Hernández está chegando para ser reforço do Inter. O Athletico não complicou e liberou o cara prontamente.

Um detalhe fundamental desta negociação é que o Inter atravessou uma negociação que estava encaminhada para o Fortaleza, ganhou a concorrência e fechou o negócio. Sim, Nico estava encostado no Furacão, recebeu proposta para jogar nos Estados Unidos, não quis, e estava com tudo encaminhado para jogar no Fortaleza.

Foi quando a direção colorada ficou sabendo e viu uma oportunidade. Afinal, é um cara polivalente, que pode ser zagueiro e lateral, cabendo no grupo reduzido que Mano tá propondo. A partir daí, não teve outro jeito a não ser atravessar tudo, propor um contrato melhor e convencer o jogador a vir para o Beira-Rio.

Divulgação

Nico estava afastado no Paraná. Segundo perguntei pra uma colega da imprensa de Curitiba, o Felipão deu chances ao jogador na temporada passada, mas ele agradou. Neste ano, começou afastado porque não estava nos planos. Até por isso, a liberação foi facilitada.

Com 25 anos, ele vem com a indicação de Paulo Autuori, que lhe conheceu nos tempos de Colômbia e referendou a sua vinda pra cá.

  • Ah, um último e curioso detalhe é que, mesmo afastado, Nico Hernández foi convocado para a seleção colombiana agora no final de janeiro. Ele foi para um amistoso contra os Estados Unidos. Não jogou, mas estava lá. No seu país, tem moral.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque