Entre pro time

Inter

Inter aceita negociar Pedro Henrique com clube do Odair Hellmann na Arábia

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O empresário Maykel Portela, que trabalha com o atacante Pedro Henrique, trouxe uma proposta do Al-Riyadh, da Arábia Saudita, para o Internacional e o clube aceitou sentar pra negociar.

O Al-Riyadh é treinado por Odair Hellmann, tá a apenas dois pontos da zona do rebaixamento e precisa de reforços. Com isso, desde dezembro o Papito veio  no mercado brasileiro e quer levar o Pedro Henrique.

A proposta é de empréstimo com opção de compra. Só que, apenas pelo empréstimo, o Inter já recuperaria praticamente todo o valor que investiu na contratação do Pedro junto ao clube turco que ele atuava. Na época, pagaram 1 milhão de euros para trazê-lo. Não recebi quanto é a proposta agora, mas me indicaram que é mais ou menos essa quantia apenas pelo empréstimo.

Ricardo Duarte/Inter

Além dessa grana, ainda tem a questão do salário. Se o liberar, reduz em coisa de R$ 500 mil a folha, que vai aumentar grotescamente com as novas contratações.

Soma isso ao fato do Coudet não utilizá-lo tanto como era com Mano e estar vindo um monte de atacante.

É meio óbvio que as chegadas do Borré e do Alário, que não vão vir apenas pra compor grupo, contam bastante na decisão dos dois lados, tanto do Inter como do jogador.

No lado do atleta, o indicativo do agente para a direção é que ele gostaria de ficar, mas como o Inter demonstrou interesse no negócio, não vão se opor. E, pelo que tenho, a ida é muito boa financeiramente pro atleta também. É coisa de R$ 1 milhão por mês de salário. 

Enfim, é certo que tem conversa. Essa informação foi dada inicialmente pelos colegas Jairo Wink e Lucas Dias e eu consegui confirmar que, sim, tem coisa acontecendo.

https://twitter.com/jairo_winck/status/1742634522246611159

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque