Inter
Frase de Odair sobre o Grêmio gerou polêmica nas redes sociais
O técnico Odair Hellmann esteve nos estúdios da Rádio Grenal nesta tarde de quarta-feira.
Ao ser questionado sobre a comparação com o momento do Grêmio, sua resposta repercutiu tanto que ele virou tendência no Twitter em Porto Alegre.
Aqui a resposta:
“Eu acho que o Inter passou 15 anos tendo grandes campanhas, grandes títulos, grandes performances, e o Grêmio sofreu durante 15 anos o que nós estamos sofrendo agora. Essa comparação é ruim. Porque quanto tu acorde de manhã, em casa, e a tua casa não tem porta, não tem janela, não tem grama, não tem pátio e tu olha pro vizinho e ele tem uma mansão, se tu fraquejar, não vai pra rua trabalhar pra conquistar uma casa daquele tamanho e uma situação daquele tamanho. Tu não vai ter convicção, vai te estressar, te desanimar. Vai pensar: “pow, mas o vizinho tem, por que eu não tenho?” Mas eu já tive! Então, o que eu tenho que fazer é levantar a cabeça, trabalhar para buscar ter de novo, entendeu? Porque ficar se comparando… O momento do Grêmio hoje é o momento deles, mas nós vivemos 15 anos ou não vivemos esse momento até dois anos atrás? O Grêmio ficou nos batendo palmas 15 anos aí… Hoje, é o momento deles e precisa se reconhecer isso. E essa é a grandeza de se reconhecer isso, que os caras estão jogando bem, que estão num momento iluminado, que as coisas estão acontecendo a favor deles, ok. Não é por isso que nós desse lado aqui vamos baixar a cabeça. Não é por isso que eu como treinador do Inter vou baixar a cabeça e fazer um comparativo. O meu comparativo é todos os dias ir para o Beira-Rio trabalhar para que o nosso time seja melhor no próximo jogo. Porque se eu ficar me comparando com o do lado, hoje não dá. (Odair faz sinal com a mão ilustrando que um está distante do outro) Não dá pra fazer, como por 15 anos também não deu pra eles.”
“Cabe a nós os profissionais entendermos isso e não ficarmos brabinhos com isso. Cabe a nós ir para dentro do campo treinar mais, nos qualificar mais, para apresentar melhor jogo, para ganhar partidas. Só assim que as coisas vão mudar. Na palavra, na conversa, tu pode até vir dar explicação pro torcedor, conversar com o torcedor, com vocês da imprensa, mas o que vai transformar isso é o campo de jogo. É lá que nós temos que nos focar, acreditar no trabalho, ter convicção que as coisas vão mudar. Como já mudaram.”
Mesmo que isso tenha gerado enorme repercussão com os gremistas no Twitter a ponto até de virar tendência em Porto Alegre, eu achei a resposta dele brilhante!
Odair reconheceu os méritos do Grêmio e deu o caminho para o Inter se dar bem!
Aqui a live feita pela própria Rádio Grenal. Essa resposta foi por volta de 1h10min de programa:
-
Inter1 semana atrásCom linhas nada tortas do Pezzolano, Inter conseguiu o clique que seu auxiliar pedia
-
Grêmio6 dias atrásO fato sofrível confirmado por Luís Castro após o jogo em São Januário
-
Inter1 semana atrásAs coisas que a imprensa conseguiu descobrir após a vitória do Inter contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrásUm jogo que ficará marcado pelo impacto do que aconteceu com o Marlon
-
Grêmio6 dias atrásTem muito jogandor devendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásAnúncio da Conmebol vai fazer Grêmio disputar mais de R$ 100 milhões
-
Grêmio1 semana atrásA comoção e as informações passadas sobre Marlon, as informações direto da Conmebol e a mudança de posição sobre a Libra
-
Grêmio3 dias atrásOs números impactantes das finanças do Grêmio
62 Comments