Inter
Flamengo solta nota “se defendendo” e jogando a responsabilidade em cima de Inter e Santos
- Após o Inter soltar uma nota lamentando a condução da negociação pelas outras partes envolvidas e comunicando que Thiago Maia estava de volta, o Flamengo também soltou sua nota.
- Em resumo, os cariocas informam que o Inter não cumpriu os prazos estabelecidos na negociação e não pagou as prestações que deveria pelo jogador. Em razão disso, uma cobrança foi feita na CBF, mas até agora não teve sucesso. Diante do fato, o Flamengo diz que passará a exigir, em futuras negociações, que os clubes brasileiros paguem à vista ou consigam garantias bancárias para reduzir o risco. Finalizam lembrando que o Santos não pagou o Cuiabá até hoje pelo zagueiro Joaquim e pedem que medidas aconteçam para que os clubes cumpram seus pagamentos.
Aqui a nota:
Diante das recentes notícias sobre o atleta Thiago Maia, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o jogador foi transferido em março de 2024, por meio de um contrato que estabelecia obrigações financeiras claras, incluindo um cronograma de pagamentos previamente acordado e homologado pelas partes.
No entanto, até o momento, o Sport Club Internacional não cumpriu os prazos estabelecidos e deixou de honrar seus compromissos financeiros. Em razão disso, o Flamengo formalizou, em novembro de 2024, uma cobrança oficial junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, sem que tenha obtido, até agora, um posicionamento do órgão.
O Flamengo reafirma seu compromisso com a integridade e a segurança jurídica em suas negociações e, por essa razão, passará a exigir, em futuras transações, pagamentos à vista ou garantias fiduciárias para mitigar riscos.
Além disso, o clube reforça a necessidade de maior rigor na aplicação de sanções a quem descumpre compromissos contratuais, uma questão recorrente no futebol brasileiro. Casos semelhantes, como o do Cuiabá Esporte Clube envolvendo o zagueiro Joaquim, evidenciam a urgência de medidas mais efetivas para garantir o cumprimento dos acordos firmados. Solidário ao time do Centro-Oeste e a todos os outros que passam pela mesma situação, o Flamengo seguirá adotando todas as providências legais cabíveis para resguardar seus direitos e assegurar o cumprimento de seus contratos.
-
Grêmio1 semana atrásO discurso fortíssimo e o protagonismo que Carlos Vinícius assumiu após o jogo no Mineirão
-
Grêmio1 semana atrásAs explicações e mudanças que Luís Castro confirmou na sua coletiva
-
Grêmio1 semana atrásLateral na Argentina volta a ser falado e contratos começam a ser resolvidos no Grêmio
-
Inter1 semana atrásA coisa mais inacreditável que aconteceu com o Inter neste final de semana!
-
Inter1 semana atrásAs palavras sinceras do Pezzolano após mais uma derrota do Inter no Beira-Rio
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor que se fala de Nardoni, Tiaguinho e Willian no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásCarlos Vinícius virou o símbolo do que fizeram com o Grêmio
-
Inter1 semana atrásA polêmica de R$ 110 milhões no Inter, o investimento de R$ 5 milhões e o negócio com jogador