Entre pro time

Inter

FIFA demonstra que vai ajudar o Inter e “obrigará” o Zenit a pagar tudo pelo Yuri Alberto

Publicado

em

Divulgação

Yuri Alberto estreou no campeonato russo e fez um dos gols da vitória do Zenit, por 3 x 2, contra o Rubin Kazan. O seu time segue líder, com dois pontos na frente do Dínamo de Moscou. Essa é uma boa notícia pro time do Leste Europeu, mas o pagamento do Yuri ainda é uma incerteza no Beira-Rio.

Vendido por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação do dia da venda), o Zenit ainda tem prestações a pagar ao Inter, Santos e o próprio jogador.

A venda aconteceu parcelada. Uma grande parte foi depositada no ato da compra, mas um bom valor restante ficou parcelado até o final de 2022. Confesso que não tenho os percentuais, o que sei é que ainda tem muita grana pra entrar.

Divulgação

E ai começam os problemas. Nem preciso dizer que Rússia tá em guerra, por conta disso, o presidente Putin tá bloqueando a saída de dinheiro dos cidadãos, obrigando quem ganha em outras moedas a converter o valor e gastar em Rublos (moeda deles) e por ai vai.

O desespero é grande pra aqueles lados também. Tem gente fazendo fila nas agencias bancárias pra sacar dinheiro com medo do que pode acontecer. A inflação tá disparando.

Reprodução

Pra piorar a situação, a União Europeia bloqueou as transações pelo código SWIFT, o procedimento bancário mais usado para mandar dinheiro pro exterior.

Mesmo assim, eu conversei com um especialista em finanças e ele me garantiu que ainda existem outras maneiras de pagar. Se quiser, o Zenit tem outros caminhos. Serão mais complexos, mas dá pra fazer a operação.

Tem até como mandar o valor pra um banco de um país parceiro da Rússia e ai sim fazer esse banco no exterior enviar a grana pra conta do Inter, no Banrisul.

E aqui vem a novidade das últimas horas. É bom o Zenit pagar porque a FIFA não tá aliviando pra eles. A Rússia foi impedida de jogar as Eliminatórias e tá fora da Copa do Mundo.

Os clubes russos não disputam competições europeias. Foram todos excluídos.

Essa foi a forma que a FIFA encontrou de pressionar o país a acabar com a guerra. E esse ponto é bom pro Inter. Afinal, se não pagar, o Zenit pode ser novamente punido pela FIFA. Pode ficar sem inscrever jogadores, ter punições com perdas de pontos e até rebaixamento.

Enfim, o fato da FIFA não estar aliviando para os times russos acaba sendo um aliado para o Internacional receber. E eu nem preciso dizer o quanto essa grana é fundamental no Beira-Rio.

Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque