Inter
Em premiação da CBF, Edenilson abriu o jogo sobre o que aconteceu no Inter após o Gre-Nal
Edenilson foi eleito o melhor volante do Brasileirão, tanto na Bola de Prata, premiação da ESPN, quanto na Seleção do campeonato, promovida pela CBF.
E, na entrevista na sede da CBF, não escondeu que as coisas não foram legais na temporada do Inter. Segundo ele, o foco foi perdido depois do Gre-Nal. Os jogadores passaram a pensar mais na derrota do Grêmio, no que isso iria causar, do que na vitória do Inter.
Antes do clássico, eles projetavam que a vitória seria um ponto de partida, uma arrancada. Só que foi o contrário. Pediu pra todos refletirem sobre isso.
Frases dele na premiação:
- “Talvez a gente tenha perdido um pouco do foco. Podemos ter pensado mais na derrota do rival do que na nossa própria vitória. Às vezes, a gente pensa isso involuntariamente. O Inter é um clube grande e que tem que buscar títulos e chegar longe. Essa perda de foco não pode acontecer .
- “Todos esperávamos que vencer o Gre-Nal fosse um ponto de partida para uma arrancada, mas acabou sendo ao contrário. Precisamos refletir.”
- “Individualmente, foi um ano muito bom. Acredito que, na questão de números, tenha sido a minha melhor temporada. Aflorei mais meu lado ofensivo e para mim foi muito bom. Alcançar a Seleção foi um sonho incrível. Como time, o Inter queria uma vaga na Libertadores e uma melhor posição na tabela. Acho que o clube merece e a camisa pede, mas a gente falhou.”
Detalhe que, na saída de campo, em Bragança, Edenilson tinha deixado claro que essa foi a pior temporada desde que chegou aqui no Inter.