Entre pro time

Inter

Diretor do Zenit veio ao Brasil e isso pode ser muito bom para o Inter

Publicado

em

Reprodução Twitter Zenit

Alexander Medvedev, diretor geral do Zenit, está em São Paulo com uma missão: convencer Yuri Alberto a voltar para o clube russo.

Segundo informações vindas da imprensa da Rússia, os atacantes do Zenit estão com desempenho bem abaixo do esperado e eles querem convencer Yuri a voltar pra lá. Por isso, esse dirigente viajou até o Brasil para falar pessoalmente com o jogador e tentar achar um jeito de fazer o retorno.

A ideia do Zenit é encerrar o empréstimo com o Corinthians, que vai até metade do ano, para que o camisa 9 se apresente agora em janeiro em San Petersburgo.

Ricardo Coca/Corinthians

Bom, eu não tenho como cravar o que o russo vai fazer, mas conhecendo eles, a gente sabe que a chance vai ser metendo dinheiro no jogador.

Hoje, Yuri tem um salário de R$ 1,2 milhão mensais com os caras. Pra gente ter noção, o Malcom, ex-Barcelona, ganha quase R$ 3 milhões, limpos de impostos. Ou seja, tem margem para melhorar bastante o valor pro cara. Eles pagam bem.

Toda essa história interessa ao Inter. Isso porque a direção colorada conseguiu manter 10% de uma futura venda do Yuri. Se ele fosse comprado pelo Corinthians, seguramente a grana seria menor. Afinal, o Timão não vai bancar os 25 milhões de euros desejados e ainda tentaria meter o goleiro Ivan e o atacante Mantuan numa troca. Ou seja, em dinheiro, seria pouca coisa.

Para o Inter, pensando em grana, é muito mais negócio uma volta do Yuri, para ele jogar uma temporada lá, ter destaque e ser vendido por muito mais para um outro clube europeu. Aí sim daria uma boa grana.

Por enquanto, é isso, tudo que temos é a vontade do diretor do Zenit e a tentativa de um retorno. É impossível cravar qualquer coisa neste momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque