Inter
Direção do Inter aponta estar em rota de colisão com o staff do Bustos
Mesmo com o staff do Bustos indicando que ele tem proposta do Villarreal e que poderá sair a qualquer momento, a direção colorada garante estar segura e bem protegida com a questão contratual dele.
Em resumo, o agente do atleta começou a dizer que o contrato vai só até a virada do ano (fevereiro de 2025, mais especificamente) e que, como estava sendo procurado pelo clube espanhol, o ala tinha grande chance de sair.
No entanto, a direção alerta que não é tão fácil assim. Afinal, Bustos tem uma cláusula de renovação automática baseada no número de jogos. E, como atua sempre, é praticamente certo que ele irá alcançar esse número. Aliás, a meta tá quase batida já.
Por conta disso, os dirigentes se dizem mega tranquilos e bancam que qualquer negociação precisará passar por uma boa proposta. Afinal, a renovação prorrogará o contrato dele até fevereiro de 2026.
E aqui vem uma divergência relevante: o staff do Bustos diz que a renovação automática só é acionada se as duas partes concordarem com isso. O Inter nega com veemência, explica que é automático, basta chegar no número de jogos e ponto, a prorrogação é ativada e vai pro BID, da CBF.
A direção também jura que não há nenhuma oferta, de nenhum clube, para tirar o Bustos daqui. No entanto, os dirigentes estão vendo tudo que está sendo vazado na imprensa e projetam que chegou algo para o jogador e seu agente está movimentando isso.
Agora, como não há nada na mesa do presidente, não tem nenhuma negociação avançada. E a parte boa para o torcedor colorado é que o contrato protege o clube.
- De qualquer forma, ninguém quer o jogador insatisfeito aqui. Existe a chance, inclusive, de uma renovação para aumentar o salário (que já é de R$ 400 mil) e também o tempo de contrato. Basta o argentino demonstrar interesse em permanecer.