Entre pro time

Inter

Destaques positivos e negativos de Inter 3 x 2 Vitória

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Positivos

  • A zaga é a melhor coisa do Inter nos últimos tempos. Moledo e Cuesta foram decisivos na hora de defender, limpar quase tudo lá atrás e também na hora em que o Cuesta dominou a bola no peito, disparou em direção ao ataque e fez um lançamento perfeito para o Nico marcar o gol da vitória.
  • Lucca é incrível. Ele tá com uma disposição muito importante para o Inter. Confesso que tinha dúvidas se ele viria com essa vontade toda pra cá. Mas o cara tem feito a transição para o ataque em velocidade que faltava para esse time. Tenho plena certeza que a entrada dele deu um novo panorama para o Inter.
  • Juan Alano entrou bem novamente. Ele chutou a gol, deu passes, se movimentou. É um meia clássico, daqueles que todos os times precisam. Tem sido peça importante. Talvez nem para ser titular, mas para entrar e mudar a cena do jogo.
  • Tá ficando chato falar todo jogo do Patrick. Ele é o retrato do futebol brasileiro. Parece descompromissado com o jogo, mas não é. Tem um talento nato com a bola. O gol dele foi muito bonito, pegando um cruzamento do Zeca e batendo de virada.
  • Nico entrou, foi participativo e garantiu o gol da vitória. Ainda acho ele melhor quando entra no segundo tempo. Jogando com liberdade, pode ser o décimo segundo jogador sempre. Não há mal nisso.
  • Foi visível a organização tática, a forma de jogar e até a tranquilidade diante do empate. Esse grupo começa amadurecer na mão de Odair.
  • Odair merece meu sincero reconhecimento. O seu trabalho começa a aparecer de maneira mais significativa. Os resultados são consequência de um futebol que melhora a cada partida.

Negativos

  • Pottker é o pior jogador do Inter no momento. Praticamente tudo que ele fez deu errado. Continua muito individualista. Ok, é importante ter a jogada pessoa, dar um drible, mas ele baixa a cabeça e vai. Uma pena. Pottker já provou que era importante.
  • Edenilson é outro que foi bem mal. Não lembra nem de perto o cara que dava continuidade a todas as jogadas do Inter até pouco tempo atrás. Parece disperso. Errando coisas bobas.
  • Talvez por falta de ritmo, Uendel também entra nessa lista. Ele foi muito mal e ainda falhou no gol de cabeça dos caras que deu o empate no placar.
  • Por falar nisso, Danilo Fernandes falhou no gol. Ele caçou borboletas. Segundo o próprio Danilo na saída de campo, o refletor jogou luz no seu rosto e ele não viu a bola.

Em tempo: percebam que não falei da polêmica do pênalti perdido por Rossi. Ficou claro que ele, Pottker e Lucca queriam bater. Odair disse pra repórter da TV que os três estavam qualificados e quem estive melhor poderia bater. Ele errou, acontece. Se fosse um zagueiro metido a goleador, ok, mas o cara é atacante e isso sempre aconteceu no futebol.

7 comentários

7 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque