Inter
D’Alessandro e Pottker são denunciados por agressão e podem pegar pena pesada no STJD
Em nota no seu site, o STJD informou que D’Alessandro e Pottker serão julgados por agressão física no jogo contra o Flamengo.
Ambos podem ficar suspensos de 4 a 12 jogos.
Pottker acusado pela cabeçada no Vinícius Jr. e D’Alessandro por agredir o Paquetá.
O julgamento está marcado para essa quinta-feira, às 11h15min.
A dupla pode ficar de fora do jogo contra a Chapecoense.
Nota do STJD: A partida entre Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Na próxima quinta, dia 17 de maio, a Quinta Comissão Disciplinar julgará as ocorrências na partida, em sessão agendada para às 11h15. Flamengo e Inter responderão por atraso, enquanto os atletas William Pottker e D’Alessandro, ambos do clube colorado, serão julgados por praticarem agressão física. Enquanto os clubes podem ser multados, os jogadores correm risco de suspensão por quatro a 12 jogos.
Na súmula da partida, realizada no último dia 6 de maio, no Maracanã, o árbitro informou o atraso de dois minutos no retorno do Flamengo e de três minutos do elenco do Inter para o segundo tempo.
Também na súmula o árbitro informou a expulsão de William Pottker.”Por desferir e atingir com uma cabeçada a cabeça de seu adversário” Vinícius Júnior, quando o jogo estava paralisado. Já D’Alessandro foi denunciado por imagens de vídeo.
Em denúncia da Procuradoria, os clubes foram enquadrados no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida” e podem ser multados em até R$ 1 mil, por minuto atrasado.
Pottker foi denunciado por praticar agressão física ao dar uma cabeçada em Vinicius Júnior. A Procuradoria destacou que imagens da transmissão da partida confirmam os fatos narrados pelo árbitro na súmula. O camisa 99 responderá ao artigo 254-A que prevê suspensão mínima de quatro jogos, podendo chegar até 12 partidas.
D’Alessandro não teve a conduta visualizada e narrada pelo árbitro, mas imagens dão conta do atleta agredindo o adversário Lucas Paquetá. Na denúncia a Procuradoria ressaltou a tentativa do jogador do Inter em provocar o adversário com esbarrões e agressões verbais e que tal fato poderia gerar um tumulto e violência. O camisa 10 também responderá ao artigo 254-A do CBJD e pode ser suspenso por quatro a 12 jogos.
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter5 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio19 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio18 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
3 Comments