Inter
Coudet fez despedida na roda com jogadores e se sentiu abandonado pela direção
- Na hora da reza, na rodinha com os jogadores, Coudet disse que iria sair porque “o torcedor não o queria mais aqui”. Disse isso na frente de todo mundo. Jogadores e funcionários.
- Após isso, ele foi para uma sala reservada e conversou com os dirigentes. Ali, disse algo como “é melhor para o clube que eu saia”.
- Nenhum jogador tentou convencê-lo a ficar. A conversa foi apenas com os dirigentes. E, após estas duas manifestações, nenhum dirigente fez força para que Coudet permanecesse.
- Na real, a demissão já estava sendo conversada desde antes da chegada no vestiário. Ainda com bola rolando e logo após o apito final, existia essa conversa entre a direção. A dúvida era se faziam isso agora ou depois da partida de sábado. O comportamento do argentino matou a charada que teria que ser naquele dia mesmo.
- Foi por isso que o presidente Barcellos falou em “comum acordo” na coletiva. Afinal, as duas partes sabiam que tinham que terminar. A dúvida era se nesta quarta ou esperar sábado, mas Coudet indicou o caminho.
- Em off, vazam informações que Coudet já estava se sentindo “abandonado” nos últimos dias. Ele sentiu que a direção foi parando de brigar por ele. O episódio do “Gordo do Jaconi” foi um exemplo. O treinador indicou que não foi tão protegido pelos dirigentes como acha que deveria ter sido. Ninguém saiu forte em sua defesa. E isso tudo compôs sua saída. Foi fazendo ele se convencer que tinha que sair. O estopim foram os gritos da arquibancada, mas começou antes, no bastidor.
- Registro aqui que, coincidentemente ou não, o presidente Barcellos falou para a imprensa que estava amadurecendo a troca desde que perceberam que Coudet não tinha mais aderência e sintonia com os jogadores. Tudo isso aconteceu meio que simultaneamente. A diretoria começou a ouvir os jogadores e tudo foi acontecendo conjuntamente. Obviamente, tudo aliado aos resultados em campo.
Várias destas informações foram reveladas pelo Meneghetti, no canal dele:
-
Grêmio1 dia atrás
Felipão, o técnico mais provável, o grande nome oferecido e o jogador que começaram a negociar
-
Inter5 horas atrás
Novidades positivas e negativas sobre atacante, os 3 zagueiros tentados e o meia que não quer vir
-
Grêmio3 horas atrás
Reunião da alta cúpula gremista deu início a definição do novo técnico do Grêmio