Entre pro time

Inter

Contrato longo, alternativa para modificar o meio e parceira com Mano compõem a vinda do Bruno Henrique para o Inter

Publicado

em

Divulgação

Bruno Henrique é do Inter. O volante, que tinha propostas do Inter e do Santos, optou por vir jogar no Beira-Rio e é o novo reforço colorado. Neste momento, ele passa férias em Camboriú, mas vai desembarcar aqui na segunda ou terça-feira para assinar o contrato definitivo, que irá até dezembro de 2025.

Sim, mesmo tendo 33 anos, a direção aceitou fazer um contrato relativamente longo com o meia.

Uma boa notícia é que, segundo o staff do Bruno Henrique, o cara tá em boa forma física e não precisa de nenhuma preparação especial. Vai chegar e logo poderá jogar. Seu último jogo pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, já faz mais de um mês, porém, ele conseguiu se manter ativo nas férias.

Divulgação

Uma informação importante no contexto é que Bruno Henrique até faz a primeira função, mas é preferencialmente um segundo homem de meio. E aqui vem uma situação que é comentada no clube.

Como não tem outro meia para substituir Alan Patrick, Mano pensa em fazer um tripé de volantes (chama de médios apoiadores) que possam criar jogadas de uma maneira diferente. Isso trará uma solução para a criação quando Alan não puder atuar e também cria uma variação tática interessante para ser usada quando preciso. Também por isso, o Bruno Henrique está vindo.

Bruno é um velho conhecido do Mano, que o treinou no Corinthians e no Palmeiras. Essa será a terceira vez que eles irão trabalhar juntos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque