Entre pro time

Inter

Como Vinicius Tobias virou uma carta na manga do Inter

Publicado

em

Reprodução Instagram

A direção colorada diz ter uma espécie de carta na manga para conseguir contratar o zagueiro Vitão. E essa carta atende pelo nome de Vinicius Tobias. Isso porque o Shakhtar ainda não enviou uma última parcela que falta para quitar a compra do lateral-direito, que já até foi parar no Real Madrid.

As pessoas do clube não quiseram confirmar o valor exato deste crédito que existe a pagar dos ucranianos, mas me passaram que seria algo entre um e dois milhões de euros. Não é muito mais ou menos do que isso. É um valor residual, de uma última parcela.

Esse trunfo é visto como algo que pode ajudar na hora que os dois clubes sentarem para conversar definitivamente sobre uma permanência. É possível que o Inter use o crédito que tem para compor uma negociação. É claro que os camaradas não vão vender o Vitão por apenas essa quantia, mas dá para ir compondo um negócio. Por isso que eu tratei como carta na manga.

Detalhe que, recentemente, um importante dirigente passou na zona mista do Beira-Rio e não parecia otimista com a compra do Vitão. Chegou a falar em aproveitar enquanto ele estava aqui e tudo mais.

Com 22 anos, o zagueiro tá tão bem que as coisas meio que fugiram do controle. Sua exposição ficou tão alta que ninguém mais duvida que um grande clube na Europa possa fazer proposta para levá-lo.

Atualmente, seu contrato é ate metade de 2023. E isso é garantido pela FIFA. Problema é a insegurança de ter um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro só até o meio da temporada.

  • Importante dizer que, além dessa grana que o Shakhtar ainda tem que pagar pelo Vinicius Tobias, o Inter tem 20% do jogador e isso não muda. Se o Real Madrid comprá-lo pelos 18 milhões de euros que o passe tá fixado, 20% vem pra conta colorada. São situações diferentes.

Reprodução Instagram

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque