Entre pro time

Inter

Chance de nova contratação, saída vetada, única proposta boa, Coudet diferente e lacuna na base

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Informações passadas pelo presidente Barcellos na entrevista que concedeu na Zero Hora:

  • Não descarta novas contratações, mas precisa ser igual ao Dalbert. Um jogador que ficou livre no mercado e que o contrato seja bom pra ambos.
  • Não chegou nenhuma sondagem pro Luiz Adriano sair e não é do interesse do Inter que ele saia. Ele foi importante na caminhada da libertadores.  Não querem se desfazer do jogador e tem certeza que o Luiz também não quer sair neste momento. 
  • Esse grupo atual não foi formado agora. Começou, mais fortemente, na metade de 2022. Em janeiro, não trouxeram grandes reforços porque tinham que esperar a janela deste meio do ano de 2023.
  • Tirando Alemão, nenhuma outra oferta de venda agradou o Inter. Aconteceram sondagens, mas não vieram valores considerados razoáveis pela direção. Então, não aceitaram.
  • Os resultados mostram que a troca pelo Coudet foi positiva. A mudança ajudou o Inter a avançar. Mudaram a forma de jogar e o ambiente anímico e isso impactou na performance do time.
  • Coudet está diferente da primeira passagem. Acha que a primeira passagem aqui e a mais recente no Atlético, deram a ele uma dimensão maior do que é a pressão no futebol brasileiro. Ele tá se mostrando bastante flexível, mas ainda mantém suas convicções na forma do time jogar, que é agressivo e que gosta de posse de bola.
  • A assinatura com a Liga Forte deverá acontecer em 30 ou 40 dias. Consequentemente, virá também o dinheiro (cerca de R$ 100 milhões agora) para pagar parte da dívida, conforme a diretoria se comprometeu.
  • Admitiu que existe um gap”, uma lacuna de jogadores da base da base no profissional, mas isso aconteceu porque preferiram fazer uma formação de atletas mais jovens e isso demora um pouco. Pra contratar atletas mais prontos, demandaria dinheiro e Grossi e a diretoria definiram esperar os que estão subindo darem resultado.
  • O lugar atual do Inter na tabela do Brasileirão não é o que o clube tem que estar. E estão olhando pra melhorar isso. Se pensar que pode virar um G8, o Inter está a seis pontos. É isso que tem que acontecer.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque