Entre pro time

Inter

Brenner é afastado nos EUA e Inter vê a chance de negócio acontecer

Publicado

em

O centroavante Brenner, pretendido pelo Inter, foi afastado do seu clube, o Cincinnati, nos Estado Unidos. O motivo? Um ato de indisciplina.

Essa informação veio à tona através do Tom Bogert, jornalista americano, mas acabou confirmada pelo técnico da equipe, na coletiva antes da partida desse sábado, contra o contra o New England Revolution.

Ainda não temos mais detalhes, a única pista que saiu é que o jogador não compareceu a uma reunião e isso deixou os caras bem incomodados. Diante disso, o treinador decidiu que ele não vai estar na relação do jogo.

Só que agora, tem algumas informações que podem ser interessantes para o Inter. Isso porque todo mundo sabe que a direção colorada tentou ele nessa primeira janela do ano e não foi possível fazer o negócio.

Porém, algumas coisas mudaram de lá pra cá. Primeiro que o Brenner não tá mais jogando com frequência. Ele perdeu a condição de titular porque não conseguiu fazer a pré-temporada, estava lesionado.

Após isso, já não estava atuando nos últimos jogos por conta de dores nas costas. Depois, mesmo quando entrou em campo, o seu desempenho não foi o mesmo.

Sim, na temporada passada, Brenner foi o artilheiro do time. Fez oito gols e deu duas assistências, nos 33 jogos que fez.

Nessa temporada, a coisa mudou. O cara foi titular em apenas três das 12 partidas disputadas na MLS. E não marcou nenhum gol, ainda por cima.

Ou seja, o desempenho não é nem de perto o mesmo. E, consequentemente, a relevância no time também não é.

Pra quem não sabe, agora em abril, a direção do Inter fez uma proposta oficial para trazê-lo por empréstimo. E, segundo colegas da imprensa americana, Brenner pediu para ser liberado. Ele queria vir pro Inter.

O problema é que, em fevereiro de 2021, há pouco mais de um ano, o Cincinnati pagou 13 milhões de dólares (R$ 69 milhões na época) para contratá-lo junto ao São Paulo. É a maior contratação da história do clube.

Então, quando veio a proposta do Inter, os dirigentes do Cincinnati recusaram. Disseram que o centroavante era importante e iria ficar.

Só que tudo pode mudar com o novo cenário, com ele não conseguindo jogar, sem ser artilheiro da equipe e tudo mais.

Ainda é cedo para dizer o que vai acontecer, mas é nítido que o cenário será diferente na janela de julho.

O que dá pra cravar é que a direção colorada segue de olho e muito interessada nele.

Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque