Inter
Bastidor do acerto com Roger teve reunião varando a madrugada e mira do vestiário agora está no Magrão
- O Inter decidiu que seria o Roger na noite do jogo contra o Rosário. Ali, se sabia que seria ele. Mas precisavam fazer vários ajustes finais. Após a partida do Inter aqui e do Ju, em Brasília, uma reunião aconteceu.
- Nessa reunião virtual, todos os pontos foram finalizados. Coisas como decidir quais profissionais iriam com Roger e cláusulas do contrato, foram fechadas nessa conversa.
- Foi uma reunião longa, se prolongou até mais ou menos às quatro da madrugada.
- No começo da manhã, por volta das oito, Roger chamou a direção do Juventude e comunicou que estava saindo. O presidente deles não tinha muito o que fazer.
- Aliás, aqui tem um ponto mega importante. O presidente do Ju deu uma “tenteada” e fez a comunicação para a sua torcida que a multa do Roger era de R$ 1 milhão.
- Não, a multa não chega a isso. Ela é na casa dos R$ 500 mil mesmo, conforme tínhamos recebido antes.
- Neste momento, os advogados do Inter e do Roger estão fazendo as trocas de documentações para primeiro pagar a multa pro Ju e depois ele assinar. Roger ainda não assinou nada, mas já está tudo acertado. Tanto, que saiu de Brasília (delegação do Juventude ficou porque joga lá na quarta) e está chegando em Porto Alegre nesta quinta. Ao longo desta quinta, o Inter vai pagar a multa e assinar com Roger e seus auxiliares.
- E, apesar dessa tentativa, a relação com o Ju ficou boa. Tanto, que recebi que vai ser o Inter quem mandará o valor da multa. Na teoria, era o próprio Roger quem deveria depositar o valor pra sair. Porém, para evitar toda burocracia dele pagar e depois ser ressarcido, os clubes acordaram que será entre eles mesmos. Sinal que ficou tudo bem.
- A dúvida agora é saber se Magrão vai ficar ou sair e se Abel vem ou não para o Inter.
- Sobre Magrão, posso dizer, sem medo de errar, que nem o Magrão sabe se vai ficar. Existe uma pressão muito forte para sua saída. Fala-se do clima com alguns jogadores e há até quem defenda uma nova estrutura no vestiário.
- Sim, logo após a queda do Coudet, o papo que ouvi era que uma das reuniões avaliaria, inclusive, se não era momento de recontratar um diretor-executivo, por exemplo.
- Confesso que não tenho a definição se irão trazer um executivo, mas é fato que tem essa dúvida quanto Abel e Magrão.
- Eu tenho uma leitura (não é informação) que o Abel ainda virá para trabalhar no vestiário. No entanto, na conversa que teve com o presidente, Abelão deixou bem claro que não quer ser figura decorativa. Ele quer poder trabalhar. Pensa em atuar no vestiário, indicar nomes, poder ajudar na base também. Enfim, não é só para acalmar a torcida, não. E isso ainda está sendo debatido.
- Só que essa é a dúvida. Primeiro teremos que saber se Abel vem (eu tenho o indicativo que sim). Se ele vier, fica a dúvida se vai ser Abelão e Magrão ou se Abelão no lugar do Magrão. Essa resposta, infelizmente, nenhum de nós tem.
- Como a quinta-feira será de anúncios, é bem provável que tenhamos as respostas em breve.