Entre pro time

Inter

A avaliação interna sobre o time do Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Odair completou 6 meses no comando do Internacional.

Ele foi questionado na coletiva sobre a avaliação deste trabalho.

Separei por quatro tópicos a avaliação que ele fez para os repórteres:

“Acho que nós estamos em um estágio bem avançado desse processo e o processo continua. Acho que a gente qualificou o grupo durante essa caminhada, qualificamos os profissionais. Isso faz com que a gente cresça. Acho que, a partir desse momento, a gente tem que olhar pra frente, para o salto maior na tabela, para o salto maior em termos de qualidade de time, em busca dessa consolidação de equipe.”

“Por exemplo, no aspecto jogando dentro de casa, onde a gente tem sido muito forte, tem um retrospecto de 85%, tentar ser regular fora de casa também. Para que você possa atingir, no Campeonato Brasileiro, um estágio de disputar a parte de cima precisa ser forte em casa como somos, mas também precisa de uma regularidade maior fora de casa.”

“Em termos de equipe acho que a gente tem, na ideia de jogo que nos propomos a trabalhar, acho que consolidamos algumas coisas muito importantes e que elas saem com naturalidade no processo do jogo. E algumas outras que a gente ainda está buscando melhorar a crescer para que, como disse pra vocês, de um grupo forte, tenha uma equipe forte. E isso é com repetição, com processo que a gente vai cada vez mais encorpar.”

“Principalmente no setor ofensivo, onde a gente obrigatoriamente teve que fazer muitas mudanças, isso acaba perdendo um pouquinho da mecânica coletiva e também não potencializa o jogador individualmente. Eu acho que, com a volta de todos que passarmos por um processo de lesão, com as chegadas que tivemos, acho que podemos crescer nesse aspecto e buscar o mais rápido possível uma regularidade em termos de organização ofensiva e defensiva. E aí sim ter uma equipe muito forte na sequência do Campeonato Brasileiro.”

Leia também:

Destaques bem interessantes de Odair Hellmann

A primeira temporada de um ex-goleiro do Inter em Portugal

A principal mudança que uma empresa belga fará nas categorias de base do Internacional

6 comentários

6 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque