Entre pro time

Inter

As condições e o preço para o Inter contratar o lateral Dodô, do Cruzeiro

Publicado

em

Divulgação

Alguns colegas tem a informação que o Inter está tentando contratar o lateral-esquerdo Dodo, 27 anos, que está no Cruzeiro. E essa negociação não é a coisa mais difícil do mundo de acontecer. Vou explicar.

O Cruzeiro tem uma cláusula de compra obrigatória do jogador no valor de 300 mil euros (R$ 1,3 milhões), que já tinha que ter sido paga, mas ainda não fez. Diante deste problema, o Cruzeiro diz que basta qualquer clube pagar estes 300 mil euros para a Sampdoria e assumir o salário do Dodo que o negócio tá feito. Se pagar isso, o Inter assina com o ala em definitivo.

Mas calma, nem tudo é tão fácil assim. Afinal, o salário do Dodô é de R$ 550 mil por mês. Se quiser contratá-lo, o Internacional teria que pagar alto por um lateral-esquerdo que ainda tem rendimentos de Europa, dos tempos de Inter de Milão e Sampdoria.

Cruzeiro está liberando o Dodo apenas pelo pagamento para a Sampdoria – Divulgação

Mais, mesmo se o Inter estiver topando arcar com todos estes custos, ainda tem outra ponta do negócio para resolver. O Cruzeiro está devendo três meses de salário para o jogador. Não pagaram nem o salário da carteira, nem o direito de imagem, o décimo terceiro, a parcela referente as férias e nem o FGTS do cara. Tá tudo em atraso. É uma quantia gigantesca que terão que acordar por lá.

Então, primeiro o Dodô terá que se acertar com o Cruzeiro para só depois existir alguma liberação real, efetiva, no papel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque