Entre pro time

Inter

A nova informação, que bagunçou toda a negociação para compra do Thiago Maia

Publicado

em

Marcelo Cortes/Flamengo

A nova informação do momento acabou embaralhando ainda mais as negociações do Inter para conseguir ter Thiago Maia.

Primeiro que já é certo que o volante não vai vir a tempo de jogar o Gauchão. Isso, é um fato. No entanto, como a janela vai até o dia 07 de março, ainda tem chance da negociação acontecer e o cara ficar à disposição para atuar em outros jogos.

Só que aqui vem a novidade: o repórter Venê Casagrande descobriu que o Lille, da França, que detém metade dos direitos econômicos do jogador, também tá influenciando na negociação porque quer receber uma fatia do valor que o Inter vai pagar.

Em resumo, a história é a seguinte:

  • Nesta semana, o Inter ofereceu 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) pra fechar negócio.
  • Na teoria, é um baita valor, só que o Flamengo tem 50% dele e o Lille os outros 50%. Em geral, nas negociações entre brasileiros, o clube que tem o direito federativo (neste caso, o Fla) é quem fica com a grana. O Inter compraria a metade deles e ainda ganharia o direito de federar o atleta por vários anos. Neste cenário, o Lille não influenciaria em nada e apenas manteria a sua parte do negócio, pensando em uma venda futura (O Palmeiras aceitou isso agora com o Wesley).
  • Só que, neste caso, os franceses estão dizendo que querem receber sua parte também. Eles alegam que, se o Inter vai comprar 50%, que compre 25% do Fla e 25% deles. Ou seja, um negócio de 4 milhões de euros, daria 2 milhões pra cada um. Metade pra cada.
  • Isso gerou dois problemas: o primeiro e mais importante é que a diretoria carioca acha pouco e diz que, por apenas 2 milhões, não fará a venda. E o segundo é que os franceses pedem o pagamento da quantia deles à vista, algo que não é viável.

Enfim, estão conversando, estão tentando, mas tá bem complicado de sair este negócio. A cada hora aparece um dificultador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque