Inter
A energia do Valencia, chance de um novo titular e o reforço que evoluiu antes daqui
Resumo do que disse Roger na sua coletiva após o empate com o Cruzeiro:
- Pensa que, lá na frente, vão comemorar esse ponto, com um jogador a menos.
- Com 11 em campo, o Cruzeiro teve produção, mas não teve finalização que machucasse o Inter. A dificuldade foi pelo volume maior de posse de bola. E, depois que o Inter ajustou a marcação, equilibrou o número de jogadores do meio, voltaram novamente. A partir da expulsão, não tinha muito o que fazer.
- Acha que o Inter conseguiu manter solidez defensiva, que foi uma boa aula de como se defender bem com um jogador a menos.
- Esse árbitro tem média de 6,5 cartões por jogo. Ele não sabe controlar o jogo que não seja por cartão. Por isso, usa o cartão como única e exclusiva ferramenta para controlar o jogo.
- Hoje, três horas antes do jogo, o Inter recebeu um comunicado da CBF alterando algumas regras de conduta da competição. Falando sobre novas diretrizes, inclusive sobre da forma de questionamento do capitão, de como ele deve falar com a arbitragem.
- O critério da arbitragem, que a bola escorrega na canela e depois pega na mão, inúmeras vezes foi sinalizado como não mão. E o critério foi novamente alterado ao bel-prazer.
- Sobre Valencia, quando a fase não é boa, a energia toda acaba conspirando contra o atleta. Ele vai se recuperar. Não diria que ele está triste dentro de campo, mas ansioso. O grupo inteiro está ajudando e essa fase vai passar.
- Vitão vai jogar a próxima partida e agora se recoloca na disputa pela titularidade.
- O lateral-direito Nathan, contratado recentemente, tem boa estatura, que é algo que estão querendo melhorar no time. Ele é de origem ofensiva, mas jogou na Europa e evoluiu bastante a parte defensiva. Vai ganhar sua chance, até para que o Bruno Gomes possa retornar sua disputa por posição no meio, que é o mais correto.