Entre pro time

Inter

A dura no Gabriel, modificação do Thiago Maia, ensinamento do Bernabei e pedido para o Prado

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Resumo do que disse Roger na sua coletiva após bater o Fortaleza:

  • O jogo mostrou que é possível jogar com os três meias, que ele mesmo tinha dito que não jogariam juntos.
  • Na sua breve carreira, o Gabriel Carvalho jogou mais vezes pela esquerda do que pela direita. Ele se sente à vontade nas pontas também. 
  • Está curioso para rever o jogo e entender o que será possível evoluir na dinâmica de jogo a partir de agora.
  • No último sábado, fez a melhor seção de treinamentos do ano. Após o treino, disse para os atletas que eles estavam preparados para jogar do jeito que ele Roger gosta.
  • Contou que, em outro dia, foi fazer um exame médico e um torcedor lhe abordou para pedir pra ele fazer “os jogadores correrem, porque jogadores ganham muito”. Roger respondeu dizendo que isso lhe ofende, pois, quando jogava, quando perdia, diziam que ele estava de má vontade. E não tem má vontade. A questão é o modelo de jogo, que vai passar a mensagem que eles estão competindo. 
  • Conversou com o Bernabei que, se jogassem juntos, o argentino iria lhe ensinar a atacar, de tanto que ataca bem. Só que, por vezes, ele confia tanto nesse ataque, que vai pra frente e o time toma bola nas costas. Isso é a ansiedade e a juventude. 
  • Também conversou com Thiago Maia para dizer que, algumas vezes, é o jogador que escolhe a posição. Na maioria delas, é a posição que escolhe, por conta das virtudes da posição. Ele gosta de jogar como 5, mas sempre viu ele com ferramentas para jogar mais na frente. Nas primeiras partidas, foi um pouco difícil, porém, o jogador foi gostando de fazer. 
  • Quando Gabriel Carvalho chegou da convocação, ele o chamou para conversar. Disse que também tinha sido convocado com 18 anos. E foi para a seleção principal. Só que, quando retornou, Roger contou que voltou com as unhas “desse tamanho”, achando que era o melhor lateral do Brasil. Então, estava ali para dar uma dura antecipada, antes disso acontecer com ele.
  • Tem pedido para o Gustavo Prado trabalhar mais a perna não dominante dele (que é a esquerda). Está trabalhando com ele isso porque fica muito fácil para o marcador bloquear a sua perna direita.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque