Entre pro time

Inter

A coisa mais inacreditável aconteceu nesta noite no Estádio Beira-Rio

Publicado

em

Reprodução

Que fiasco. Que elenco fracasso mostrou ter o Internacional. E, não, não estou falando de futebol. Estou falando de um time que não sabe perder. Um time que não tem psicológico ou força mental para suportar corneta do Caxias, em Gauchão, não tá nem de perto de estar preparado para conquistar alguma coisa. Falta evolução como seres humanos para estes caras depois pensarem em jogar futebol.

Sim, o Inter tá fora do Gauchão, conseguiu ficar no empate no tempo normal e perder nos pênaltis. Só que isso não surpreende ninguém. Milhares de torcedores e membros da imprensa já alertavam pra isso. O Inter fez 1 x 0 e parou de jogar. Era óbvio que seria castigado. Todo mundo já sabia que a chance disso acontecer era gigantesca. Agora, o que mais chamou atenção foi o descontrole emocional destes seres frágeis que vestem vermelho na Beira-Rio.

Sim, Mano Menezes é o primeiro desta lista. Olha o que ele fez o jogo inteiro. Um cidadão sem a menor postura, reclamando de tudo e todos. Falta total de estabilidade. Ele não conseguiu fazer um time jogar futebol e é o retrato da falta de controle emocional. Uma boa terapia poderia ajudá-lo.

Depois, quando a partida acaba, eliminado nos pênaltis, os jogadores simplesmente vão pra cima do atacante Wesley, do Caxias, que a única coisa que fez foi colocar as mãos na orelha como que dissesse que calou o estádio. E, olha só, ele calou. Sim, ele calou. Ajudado pela pouca competência dos jogadores (e do Mano), mas calou. E isso não é crime nenhum.

Porém, estamos falando de jogadores que, lembrem, não tem nenhum preparado emocional para vestir a camisa de um time profissional. E aí começou a pancadaria.

Mercado foi o primeiro a bater. Bateu por trás, de maneira covarde no Wesley, atacante do Caxias. Depois, ainda teve o goleiro John dando voadora e o Alan Patrick num “mata-cobra”, aquele de mão fechada na nuca.

Baralhas também deu voadora em um outro jogador do Caxias. Assim como o goleiro Anthoni, que nem sabe o que é entrar em campo, mas já aprendeu a dar voadora.

Rodrigo Moledo foi outro que foi covarde. Tinha um cara do Caxias comemorando de costas, olhando pra sua torcida, e ele foi por trás e derrubou. Nem sequer ombridade estes caras tiveram. Foram covardes.

Além de futebol, faltou capacidade intelectual para os jogadores do Internacional.

O mínimo que podemos esperar agora é uma punição bem interessante para Mercado, Moledo, Alan Patrick, Baralhas, John, Anthoni e quem mais brigou que não apareceu.

E, como desgraça pouca é bobagem, ainda teve um torcedor irresponsável que simplesmente invadiu o gramado com a filha, de uns 3 ou 4 anos, no colo. Inflamado pelos pouco inteligentes jogadores colorados (não que isso justifique), o camarada invadiu uma briga para bater num jogador do Caxias. Não contente em um ato insano destes, mesmo vendo sua filha chorar, ainda chutou o cinegrafista que RBS que apenas trabalhava.

Bom, mas aqui estamos diante de uma outra esfera. Aqui, é caso de registro no Conselho Tutelar de Porto Alegre. Esse “pai” precisa ser responsabilizado pelos seus atos. Precisa responder por colocar uma criança em risco deste jeito. Esse cidadão (que não agiu como pai, embora talvez tenha gerado a criança) conseguiu fazer algo mais pouco inteligente do que os jogadores do Inter.

É inacreditável o que aconteceu. O Inter mereceu muito essa queda no Gauchão. É um clube que tem um treinador fazendo um trabalho incompetente, jogadores pouco inteligentes (pra não ser mais ofensivo) e que protagoniza uma das piores cenas dos últimos tempos num campeonato falido como o estadual.

Gente, uma criança correu risco no meio de uma pancadaria. Isso é muito grave! Jamais tinha visto. Olha, não lembro de ter ficado tão impactado.

O mínimo que precisa acontecer é punir exemplarmente os jogadores, o Conselho Tutelar achar essa “pai” e proteger essa criança e o Beira-Rio ser interditado por um longo e bom tempo. Afinal, mesmo que seja péssimo, essa é a regra e precisa ser cumprida.

O Inter foi patético!

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque