Entre pro time

Grêmio

Vitória dá nova opção no ataque pro Renato, mas comprova fase ruim de um outro atacante

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Bom, como diz o Renato, Gauchão não é pra dar show, é pra vencer. E foi isso que aconteceu. O Grêmio venceu, manteve os 100% de aproveitamento e dá indícios que vai classificar tranquilo.
  • Dito isso, o gramado sintético, que dá nítida sensação de ser de péssima qualidade, impossibilita uma análise com a mesma relevância de um jogo de futebol normal. Mesmo assim, não dá pra ficar pontuando isso a cada vez que a gente for falar de algum jogador. Portanto, fica o registro do desconto que será preciso dar para qualquer avaliação sobre o que aconteceu hoje.
  • Renato, na minha visão de maneira inteligente, descansou os titulares e deu ritmo para os que não estavam jogando. Dentre eles, o que mais aproveitou a chance foi o Bruno Uvini, seguido do Everton Galdino. Estes dois, com certeza, foram os destaques positivos.
  • Bruno Uvini não jogava desde outubro de 2021. Mais de um ano sem atuar. Mesmo assim, mostrou muita imposição física, típica de bom zagueiro, e bons cortes, boas leituras de jogo. Foi super bem.
  • Depois, coloco o Galdino na história pelo gol e pela jogada deste gol. Se prestarmos atenção, ele participa de três ações até mandar a bola pra frente. Começa dando de peito na bola e fazendo assistência, faz um cruzamento e, no rebote, marca de perna direita. Um bonito gol, inclusive. Para quem saiu meio vaiado do último jogo na Arena, foi fundamental. Detalhe eu ele entrou como centroavante. Como Isaque tá de saída, acredito que Renato vai colocá-lo como terceira opção de 9. E ele aparentou saber jogar por ali. Quase marcou um segundo gol por cobertura. Parece ousado, mas nos treinos o Galdino faz destas mesmo.

Lucas Uebel/Grêmio

  • Thaciano de lateral-direito até que cumpre a tarefa. Com brilhantismo? Não. Tô dizendo que, se precisar, ele não vai mal. Tem noção do espaço e não deve comprometer se o Renato usá-lo ali. Gostaria muito de ter visto Lucas Kawan ou Thomas Luciano num jogo destes, mas já que o Thaciano tá treinando ali, pelo menos cumpriu a missão.
  • De resto, quase todo mundo foi discreto. O próprio Cristaldo não mostrou nenhuma qualidade que possa ser destacada. Porém, voltamos ao segundo ponto que eu falei, é duro ser definitivo com a grama sintética.
  • Ah, vale pro Diego Souza. Ele mal participa da partida, porém, a essa altura do campeonato, penso que eu e você sabemos que a bola vai precisar chegar ou não tem como ele jogar. Como não chegou, seu jogo ficou comprometido.
  • Quem, infelizmente, acabou comprometendo mais uma vez o seu jogo foi Guilherme. As duas melhores chances da partida foram dele. Uma no primeiro tempo e outra no segundo desperdiçadas. A segunda, furou em bola. Má fase terrível. Ainda não estreou com a camisa do Grêmio. Hoje, é um atacante que parece ter perdido toda a confiança. Tá errando gol fácil e até furando em bola.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque