Entre pro time

Grêmio

Vitória dá acesso virtual ao Grêmio e o alívio finalmente tá perto de acontecer!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Foi o típico cenário do Grêmio na Série B. Vamos lembrar desse time como os caras que só jogavam em casa. É impressionante como só sabem fazer resultado na Arena. Fora, é uma dificuldade só. Não tem muito como entender.
  • De qualquer jeito, o melhor em uma Série B sempre vai ser pontuar e essa vitória coloca o Grêmio virtualmente na Série A. Nada mais importa. Nada mais. É só pra isso que presta essa competição.
  • São sete pontos para o quinto colocado. Faltando cinco rodadas, é quase impossível perder essa vaga.
  • Foi o jogo dos laterais e dos gols de cabeça. Primeiro, Edilson meteu a bola na cabeça do Lucas Leiva. Depois, Diogo Barbosa (sim, ele mesmo) colocou na medida para o Diego Souza. Dois gols em jogadas parecidas, com os laterais cruzando com perfeição.
  • A partir do 2 x 0, o jogo fico até chato. O Grêmio administrou a vantagem e o CSA não conseguia, não tinha forças, para tentar fazer alguma frente.
  • Thaciano ainda acertou a trave e o Elkeson perdeu nos acréscimos. A vantagem poderia ser maior. Só que seria apenas para saldo de gols. Na real, o CSA não fez frente alguma.
  • Quem não fez gol, mas teve uma movimentação muito bacana foi o Biel. Mais uma boa atuação dele. E tu sabe que, por vezes, me pergunto se ele, em um time ajustado, pode render bem mais. Sei lá, ainda não tenho uma opinião formada sobre o tema, confesso que teria que pensar. Só sei que, dentre todos, o Biel é um dos únicos que ainda gera alguma dúvida se vale ou não a permanência.
  • É duro de entender a atuação do Guilherme. Não tem como defendê-lo. Eu me pergunto o porquê tanta dificuldade em jogar. Quase tudo que ele tenta dá errado. Não tem vitória pessoal no drible, não dá assistência, não faz gol ou sequer finaliza com perigo. Acho injusto ser definitivo com ele. Tá óbvio que é uma má fase, não pode ser outra coisa. Ele não é mau jogador.
  • Ponto positivo é ver o Leo Gomes entrando pelo segundo jogo seguido. Ele entrou na reta final, pra jogar minutos, mas sabe que eu tô com a nítida sensação que o Renato tá dando minutos para ver se tem condições ou não de renovar o seu contrato pro ano que vem. Sei lá, não é informação, é uma visão. Me parece um teste.
  • Agora tem Londrina, sábado, fora de casa. Se vencer, não tem mais como, vai estar na Série A. O que, na real, é questão de tempo para acontecer. O alívio, finalmente, está vindo.

Imagem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque