Entre pro time

Grêmio

Vice do Grêmio fala do custo do Rochet, revela aumento salarial do Michael e recado no Instagram do novo reforço

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Informações passadas pelo vice de futebol Antônio Brum:

  • O Grêmio contratou nesta janela depois de analisar o que faltava no elenco. Trouxeram um jogador de força e velocidade para a ponta esquerda (Lucas Besozzi) e outro para a direita (Iturbe). João Pedro Pedro atua em várias do ataque e pode ser centroavante também.
  • Como a janela está fechada, agora a direção tem uma nova lista de nomes com jogadores que rescindiram, estão livres e ainda podem vir.
  • Era uma vontade do Brenno sair depois que ele fez o passaporte italiano. Se entrar recurssos para o clube, não há problema algum em dar rodagem pra ele. Será positivo para ambos. (ele tá indo emprestado para o Bari).
  • Receberam inumes consultas pelo Bitelo, mas ainda sem proposta. Não tem como garantir nada ainda, depende quais propostas vão chegar até o final da janela na Europa.
  • A folha está 23% mais baixa do que a do ano passado. Atingiram o objetivo de reformular o elenco e ainda baixar a folha. Com as novas saídas e chegadas, folha tá basicamente no mesmo valor do começo do ano. (Aproximadamente R$ 12 milhões).
  • Nunca fizeram proposta pelo Rochet. Ele estava no monitoramento em janeiro, mas Suárez fechou e, naquele momento, virou o quinto estrangeiro. Depois, a regra mudou para sete estrangeiros, mas a direção já tinha diagnosticado que precisava de atacantes e, por isso, não foi nele. Chegou a dizer que, pelos valores que o Rochet veio para o Inter, eles não o trariam pro Grêmio.
  • O Al-Hilal fez um esforço muito grande para manter o Michael. Ficou impossível, não tinha como. O clube árabe deu até um aumento salarial para o Michael ficar por lá.
  • O Mateo Coronel queria vir, mas o Argentino Juniors não amarrou o contrato de empréstimo dele, que não tinha cláusula de retorno. O Tucumán optou por manter o jogador e não teve nada que pudesse ser feito.
  • Sabe das notícias do Kannemann, mas não teve nada oficial. Eles tem intenção de manter o Kannemann para o ano que vem. Está prevista uma conversa sobre sua vida após a janela. Vão tratar com ele após o fechamento da janela.
  • Alguns reforços chegaram porque o Grêmio precisou ir até o último momento, usando a vontade do jogador, para fechar. Foi assim com o João Pedro e o Rodrigo Ely. Os clubes europeus estavam esperando propostas melhores e, como não tem dinheiro, a direção gremista teve que esperar. A espera deu certo e, segundo Brum, eles não pagaram pelo empréstimo do João Pedro, por exemplo. Esperaram até o final da janela, forçaram, o jogador pediu e conseguiram a liberação.
  • O goleiro Caíque tá vindo em virtude da saída do Brenno. Aproveitou para esclarecer uma informação sobre a mensagem que recebeu do jogador no Instagram. E, sim, é verídico que o Caíque mandou mensagem pra ele dizendo que tinha um sonho de jogar no Grêmio, mas ele já era monitorado aqui desde o Gauchão e, quando o Brenno saiu, foram comprá-lo.
  • Com a chegada do Rodrigo Ely, tem sete zagueiros, mas o Renato tá jogando com três zagueiros, tem as questões como o fato de dois zagueiros que são jovens e o Geromel tá em final de recuperação. Não é um número alto. Além do mais, não dava pra perder a oportunidade de contratá-lo.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque