Entre pro time

Grêmio

Veja o que impede o anúncio do novo acordo do Arthur com o Barcelona

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A diretoria do Grêmio confirma que o empresário André Cury, representante do Barcelona no Brasil, esteve em Porto Alegre para antecipar a ida do Arthur para Espanha agora nesta janela. Ele teve uma reunião com o CEO do Grêmio.

No entanto, a diretoria gremista não confirma absolutamente nada da negociação por um motivo: o Barcelona não tem como assinar uma antecipação porque eles primeiro precisam exercer a cláusula de compra do Arthur e essa cláusula de compra só começa a valer dia 01 de julho e vai até o dia 15 de julho.

Nestas duas semanas, o clube espanhol terá que depositar 16 milhões de euros (R$ 65 milhões) na conta do Grêmio. E ai o atleta será garantidamente deles.

Ok, mas e por que o Barça não pode depositar agora?

Simples, a temporada européia ainda não virou. Ela vai virar só em julho. Por isso que é preciso esperar um pouco mais. Afinal, as normas da UEFA dizem que um clube não pode gastar mais do que arrecadou em uma temporada. Como eles investiram no Coutinho e outros tantos, estourou a cota.

Vale destacar que a direção trata isso como especulação e diz que não tem nada fechado ainda. Fala apenas em conversas.

Mas é um fato que já existe uma informação muito forte dando conta que o Barcelona pagará mais 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) além do que foi acordado anteriormente e leva o Arthur agora na metade do ano.

Muito improvável fugir disso!

11 comentários

11 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque