Grêmio
Uma má notícia sobre a compra da gestão da Arena
Em entrevista na ESPN, o presidente Romildo disse estar pessimista quando a finalização da compra da gestão da Arena ainda em 2019.
Mesmo com os avanços recentes, ele não acredita que vai dar tempo para fechar todos os tramites legais nos últimos seis meses do ano. É provável que tudo vá ficar para 2020.
Importante dizer que essa é uma leitura do presidente, um sentimento dele. É claro que as coisas ainda podem mudar, mas é bem importante saber que Romildo não está otimista com isso.
Essa é a primeira vez que uma declaração deste tipo acontece do comandante tricolor. Afinal, todo mundo trabalhava com a compra da Arena sendo a grande conquista de 2019.
O acerto para determinar quem vai fazer as obras de melhoria que precisam ser feitas no entorno do estádio está encaminhado, falta apenas formalizar o contrato e assinar.
Isso é um grande avanço. Só que ainda tem várias outras etapas.
As duas principais citadas por Romildo foram:
- Acertar como será a operação financeira da compra. Ou seja, os valores que o Grêmio vai pagar por mês para quitar a aquisição. Que deve acontecer via empréstimos bancários.
- Depois disso, ainda será preciso reorganizar toda a vida do clube com a OAS, que está em recuperação judicial. Acertos financeiros mesmo. Só que, como eles estão em processo de falência, isso é bem complicado.
Palavra do presidente na ESPN:
“Eu tinha uma expectativa desde ano e, particularmente, não tenho mais… Talvez vá ficar para o ano que vem a conclusão deste negócio.”
Já te inscreveu no meu canal no YouTube?
25 Comments