Entre pro time

Grêmio

Toca a bola pro Suárez!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • É simples. Simplista, eu diria. Mas a saída, a solução e diria que a única chance de ser campeão é essa: toca a bola para o Suárez. 
  • O Grêmio não tem nem de perto o melhor time, não é o favorito e, talvez, nem tenha jogado ao longo do campeonato com pinta de campeão. Só que o Grêmio é o único que tem um jogador fora de série do elenco. E isso não é uma vantagem, isso é um oceano em relação aos adversários. Não há nenhuma comparação dele com qualquer outro jogador no futebol brasileiro neste momento. Olha, talvez o Neymar e os Ronaldinho tenham chegado no nível dele por aqui há alguns anos. De resto, Suárez é um extraterrestre que tá dando a chance real de título Brasileiro.
  • O resumo do jogo é que Renato surpreende. Ele não começa com os três zagueiros, apostou em Ronald como volante, Cristaldo no banco, dois pontas de velocidade e Suárez no ataque.
  • O primeiro tempo não foi nada bom. O Botafogo saiu na frente em um baita gol do Diego Costa. Dominou no peito, nas costas do Reinaldo, e meteu pra rede. Baita centrovaante. Mas o Reinaldo também não ajudou. Os dois gols dos caras foram nele. Não foi uma noite feliz dele.
  • Por um passe que o Carballo tirou da cartola, Galdino finaliza pro gol e o Grêmio ainda faz um gol. Termina 2 x 1. Estava no páreo.

Lucas Uebel/Grêmio

  • E, como o primeiro tempo termina com o Botafogo ganhando. Renato, vendo que não tava legal, coloca Cristaldo e Ferreira no time. E, desta vez, o Ferreira muda o cenário da partida. As duas jogadas de gols são dele. 
  • Só que antes tenho que falar do susto. Os caras voltaram do intervalo muito mais ligados. Mas muito mesmo. Fazem 3 x 1 e tudo parecia perdido.
  • Foi ai que entrou o Ferreira. Foi ai que entrou o Suárez. Ferreirinha fez as duas jogadas dos gols. A primeira foi um pouco de sorte ter sobrado pro Suárez, mas a segunda jogada é toda dele.
  • Suárez eu nem vou falar, né. É o que eu tô pedindo há tempos no Debate Raiz: toca a bola no Suárez. Toca pra ele. São só mais cinco partidas. Neste momento, é jogar pra ele e pedir pra resolver. E o uruguaio resolve. 
  • Gente, sendo bem direto, penso que estamos diante de uma das maiores atuações individuais de um jogador com a camisa do Grêmio. O que ele fez precisa ser lembrado por gerações. Nós ficaremos velhinhos e vamos lembrar desse jogo. Se o Grêmio for campeão então vai ser uma loucura o que falaremos. Suárez é um ET que tá jogando aqui.
  • Justamente por conta do Suárez, é possível sim pensar em título brasileiro. É claro, agora, a pontuação de líder já é um indicativo, mas ninguém teria confiança se não fosse ter o Suárez na frente. O cara poderá levar o Grêmio para o título. Que coisa maluca estamos vivendo.
  • Como Suárez mesmo disse, é preciso desfrutar. Os torcedores precisam desfrutar. Os torcedores sim. Já os jogadores precisam “tocar a bola pro Suárez”.

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque