Grêmio
Tite falou de Everton e contou a vantagem que ele tem sobre Vinícius Jr. e Richarlison
Tite foi perguntado pelo Zé Alberto sobre as diferenças entre Everton e Vinícius Junior, que disputam a vaga na esquerda que é do Neymar.
Ficou claro na resposta que ele vê Everton até mais completo, como um cara que sabe fazer gol, dar assistência, mas também tem a tabela, o passe para fazer o time jogar e até armar as jogadas.
Afinal, este é o estilo de jogo gremista e o próprio Tite admitiu isso na coletiva.
Aqui a resposta completa do Tite, onde ele acaba colocando o Richarlison na resposta também:
“O Everton é um jogador agudo, ele te dá gol, dá assistência, mas também é um jogador de articulação, de jogo apoiado. Ele tem essa capacidade. O Vinícius já é mais agudo, ele é mais gol, mais um contra um. Ele é mais externo aberto, de corredor.”
“O Richarlison também é assim, de atacar espaço. De ficar aguardando… O Neymar, em uma conversa com ele, ele fala assim: “quando a gente pega a bola em um setor mais atrasado, a gente olha para o atante, o atacante vira de costas para a gente porque quer bola de fundo. O Richarlison é assim, ele não quer o jogo apoiado, de pivô. Ele já quer bola de fundo de fundo para ser gol. O Vinícius é um pouco assim, o Richarlison é assim. O Everton é um hibrido. A própria escola Grêmio de jogar futebol é uma escola de jogo combinado, apoiado, de triangulações. Eles te dão um pouco de características diferentes.”
“Estes três disputam uma mesma posição e função. Segundo atacante, segundo atacante.”
Te inscreve no meu canal do YouTube:
-
Grêmio7 dias atrásO fato sofrível confirmado por Luís Castro após o jogo em São Januário
-
Grêmio1 semana atrásUm jogo que ficará marcado pelo impacto do que aconteceu com o Marlon
-
Grêmio7 dias atrásTem muito jogandor devendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásAnúncio da Conmebol vai fazer Grêmio disputar mais de R$ 100 milhões
-
Grêmio1 semana atrásA comoção e as informações passadas sobre Marlon, as informações direto da Conmebol e a mudança de posição sobre a Libra
-
Inter7 dias atrásAs coisas começaram a mudar no Inter, hein?
-
Grêmio4 dias atrásOs números impactantes das finanças do Grêmio
-
Inter6 dias atrásOs ajustes que Pezzolano teve que fazer e os jogadores estão treinando bem com ele!
13 Comments