Grêmio
Grêmio tentou herói da Libertadores, mas até o Real Madrid estava na parada
Na metade deste ano, o presidente Romildo Bolzan fez um pedido, quase uma ordem, no Grêmio: ele queria ter informações sobre Juan Quintero, jogador do River Plate.
Sim, há um bom tempo o presidente já é fã deste jogador e queria trazê-lo para a Arena.
Só que, na consulta, ficou sabendo que, além do contrato de empréstimo com o River, ele pertence ao Porto, de Portugal. Então, seriam duas negociações e, naquela altura, já era inviável.
Mesmo sabendo que era complicado, o presidente fez questão de deixar um recado no Porto afirmando que o Grêmio tinha interesse no atleta caso ele estivesse disponível no futuro. O que agora, pela final que ele jogou, dificilmente vai acontecer.
Detalhe que, justamente por essa época da consulta gremista, logo após disputar a Copa pela Colômbia, o volante Kovavic saiu do Real Madrid e rumou para o Chelsea.
O então técnico do Real, Julen Lopetegui, já o conhecia por ter sido seu treinador do Porto e indicou sua contratação para o Real. Chegou a telefonar para ele. Seria uma opção barata no mercado.
O negócio não aconteceu e Lopetegui até saiu do Real, o que arquivou esta possibilidade de negociação.

Só que tem outras curiosidades sobre ele:
- Quintero esteve acertado com o Inter em 2016. Ele quase veio, mas ai a negociação não fechou e veio o Seijas.
- Quintero, que tem só 1,69cm, é bastante criticado pela imprensa e torcida por estar acima do peso. Recentemente deu essa declaração: “Não sou gordo, talvez eu seja bundudo. Estou um pouco acima do peso, mas não três quilos como andaram dizendo”.
- Por fim, o empréstimo para o River é só até o final do ano, mas eles tem cláusula de compra no valor de 3,2 milhões de euros apenas. Atualmente, o vínculo dele com o Porto é até a metade de 2021, mas tudo indica que os argentinos vão comprá-lo, né. Não só pelo valor abaixo do mercado, mas também pelo que ele jogou na final.
-
Grêmio6 dias atrásO fato sofrível confirmado por Luís Castro após o jogo em São Januário
-
Inter1 semana atrásAs coisas que a imprensa conseguiu descobrir após a vitória do Inter contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrásUm jogo que ficará marcado pelo impacto do que aconteceu com o Marlon
-
Grêmio6 dias atrásTem muito jogandor devendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásAnúncio da Conmebol vai fazer Grêmio disputar mais de R$ 100 milhões
-
Grêmio1 semana atrásA comoção e as informações passadas sobre Marlon, as informações direto da Conmebol e a mudança de posição sobre a Libra
-
Grêmio3 dias atrásOs números impactantes das finanças do Grêmio
-
Inter6 dias atrásAs coisas começaram a mudar no Inter, hein?
5 Comments