Entre pro time

Grêmio

Tá difícil até de acreditar no que Suárez está fazendo pelo Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Olha, tá até difícil de acreditar no que estamos vivenciando em Porto Alegre. Ver tudo que o Suárez está fazendo é uma das coisas mais prazerosas e complicadas de acreditar que eu vivenciei no período de repórter do clube. É no mínimo um gol por jogo em uma jogada encantadora por vez.
  • Eu tô comprando a ideia que alguns colegas tem que a partir de agora iremos avaliar sempre duas coisas: o Grêmio e o Suárez. Vai ser uma análise do time e outra do jogador. Ele é muito diferenciado. Não tem como achar normal o que acontece. É ele e todo o restante que acontece.
  • Olhando apenas pro Suárez, o Pitol saiu de campo dizendo que o “bicho é bom”. O Bitello foi pra entrevista no gramado dizer que aprendem diariamente com ele. Todos os refletores da Arena apontavam pra ele.
  • O motivo? Um jogo complicado, sem nenhum grande brilho. Uma bola lançada pelo Bruno Alves, um passe do Ferreira e Suárez, sem ângulo, todo torto, entorta um zagueiro, é mais rápido que o segundo, finaliza de baixo pra cima e mata a bola no fundo da rede. Foi o quinto gol em três jogos. O quinto belíssimo gol dele. Todos completamente diferentes. Todos, que deram pontos para o Grêmio. É difícil explicar o que tá sendo esse cidadão.
  • Suárez consegue aliar a qualidade que sempre se soube que tinha com a vontade que a gente tinha algum receio se ia ou não existir. Até agora, irretocável sua vida por aqui. Ele recebe meia bola em condições e faz o gol.
  • Sobre o time, sim, precisamos falar do time também, Renato colocou Carballo e Pepê de novo como volantes, apostou no Galdino pela ponta direita e deixou Cristaldo para o segundo tempo.
  • Ninguém foi brilhante, mas penso que um cara teve uma atuação que precisaria ser muito bem avaliada internamente. Talvez até de pegar as imagens, sentar com ele e olhar passo a passo do que foi feito. Quem? Ferreira. Ele tomou várias escolhas erradas do que fazer com a bola e cometeu vários erros de situações fáceis que não dava pra entender. Mesmo assim, como é bom jogador, quase fez um belo gol num chute que a bola passa perto da trave. Ah, ainda deu assistência pro gol. Só que analisando todo o pacote, fui muito estranha a participação dele. Um individualismo aliado a más escolhas do que fazer com a bola, mas que teve assistência e quase golaço. Precisam analisar.
  • Cristaldo estreou. Por óbvio, muito cedo ainda para qualquer avaliação. Porém, em 30 segundos mostrou que tem personalidade e qualidade. Quase meteu um baita gol, de virada, para valer o ingresso. Qualidade, mostrou que tem. Teremos que aguardar o restante agora.
  • Enfim, o Grêmio não fez lá uma brilhante partida. O Suárez, foi Suárez mais uma vez!
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque