Grêmio
Superávit, empréstimo no banco, ponto pro Roger corrigir, reforços para 2023 e Copa vai ajudar o novo presidente
Resumo da entrevista do presidente Romildo na Rádio Gaúcha:
- O Grêmio teve R$ 3,5 milhões de superávit nos primeiros seis meses do ano. Isso só foi possível por conta de toda a organização financeira que o clube teve nos últimos anos. Mesmo na Série B, aguentou seis meses sem maiores dificuldades. Mas essa realidade modificou um pouco nessa virada do semestre. Agora, o clube está tento que recorrer a empréstimos bancários. A boa notícia é que, até agora, os empréstimos eram quase inexistentes perto do tamanho do orçamento. Porém, não tem mais jeito, vão ter que pegar dinheiro agora para poder manter os salários em dia até o final da temporada.
- Ainda não tem uma definição sobre a renovação do Kannemann. A única certeza é que as conversas irão acontecer apenas quando o zagueiro voltar a jogar. É um pedido do jogador e a direção concordou com isso. Indicou que as duas partes querem a permanência.
- A projeção interna é que, com 65 pontos, dá pra subir com tranquilidade. Ele, pessoalmente, tem uma projeção de 60 ou 61 pontos. Acha que, pela tabela, conseguindo isso, vai subir. Como já está com 40 pontos e tem mais nove jogos em casa, o presidente faz as contas que, vencendo todos os nove confrontos da Arena, chegaria a 67 e subiria ao natural. Pediu pra destacar que não vão jogar assim, contando os pontos, mas é um cálculo que inevitavelmente acontece.
- O trabalho do Roger é bom, a preparação física é boa. A comissão técnica tem afinidade com a direção e os jogadores. O desempenho não tá 100% ainda porque vários jogadores ainda não jogaram tudo que podem. Citou Kannemann, Ferreira, Elkeson e os três reforços recentes.
- A avaliação é que o time precisa ter capacidade de enfrentar o jogo sem sofrer tanto. Tem que jogar os dois tempos no mesmo nível. De resto, tudo tá acontecendo como Roger vislumbrou lá atrás. Tem um sistema defensivo muito bom, toma poucos gols. A única coisa que tá faltando é ser linear.
- Quando tiver os nomes dos candidatos à presidência, vai chamar todos e abrir todos os bastidores do clube e começar a definir, com eles, o futuro do clube. Mesmo antes de ter um vencedor, vai começar o processo de transição conversando com os candidatos. Podem ser dois, três, quatro, quantos forem. Todos serão chamados.
- Não tem dúvidas que vai ser necessário reforçar o time pensando na próxima temporada, na Série A. Foi bem claro indicando que não dá pra disputar com esse elenco atual.
- Um fator importante é que, por conta da Copa do Mundo, a nova direção que assumir, vai ter bastante tempo para trabalhar. A eleição é no começo de novembro. Pela primeira vez, um presidente vai ter novembro, dezembro e boa parte de janeiro para trabalhar antes da estreia.
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter5 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio14 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio14 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro