Entre pro time

Grêmio

Suárez não resolve, Bitello é que foi o cara, Roth enrolou Renato e vitória foi com sustos

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Olhando pelo melhor dos ângulos, o Grêmio ganhou e manteve os 100% de aproveitamento. Não dá pra dizer quase nada da campanha olhando a tabela.
  • Dito isso, muito precisa ser falado sobre o time que Renato está tentando construir. Desta vez, Suárez não apareceu. E, tudo bem, eu e você sabíamos que uma hora isso iria acontecer. Só que parecia que, tal qual em Bento, os outros jogadores iriam resolver com tranquilidade. Eles resolveram, só que não foi com tranquilidade.
  • O Grêmio venceu, no primeiro tempo, com folga. 3 x 0 sem fazer grande esforço. Mais, o primeiro gol foi sem querer e o segundo contou com a sorte da bola bater no Bitello e sobrar pro Reinaldo. Vale igual, mas é preciso raciocinar que nem sempre vai ser assim.
  • A vitória no primeiro tempo mostrava aquela máxima que nem sempre se iria jogar bem, mas dava pra fazer o resultado e controlar o adversário. Nos primeiros 45 minutos, foi isso.

Lucas Uebel/Grêmio

  • Bom, mas o que mudou no segundo tempo? Celso Roth. Ele começou a alterar o time e enrolou o Renato completamente. O Ju foi ganhando espaço, ganhando espaço e todo mundo sabia que era questão de tempo de acontecerem os gols. Todo viu isso. Só Renato que não.
  • Não, eu tô errado, o Renato viu isso sim. E, como solução, colocou o Thiago Santos no meio. Tirou Cristaldo e colocou Thiago Santos. Alguém aqui sabe o que o Villasanti fez pro Renato? O que tem de errado com o cara que foi o melhor meia da temporada passada? Tem alguma coisa estranha. Começo a desconfiar que querem sair com o Villa mesmo. O Grêmio não precisava um volantão pra quebrar bola. Precisava justamente controlar a bola. E o paraguaio era o cara pra isso. Que coisa estranha essa situação.
  • Resultado? Kannemann falha e o Juventude faz um gol. E eles seguem em cima. Não adiantou Renato trocar, colocar Gustavinho, Galdino e nenhum outro no segundo tempo. Celso Roth amarrou completamente o Grêmio.
  • Não quero ser injusto porque os três gols gremistas são importantes. Não dá pra tirar da avaliação da partida. Só que, avançando na análise da partida completa, se o Ju tivesse empatado não seria nenhum crime. O centroavante deles é bom, o Mandaca, meia, é muito bom e o Roth tá mostrando trabalho.
  • Ah, uma última: cadê o João Pedro. Foi anunciado há quase um mês, dia 13 de janeiro. 30 dias para entrar em forma? Thaciano de lateral improvisado quando se contratou um ala do Porto é duro.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque