Entre pro time

Grêmio

Suárez dá show e ilusiona torcida gremista logo na sua estreia pelo Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Olha, eu garanto que nem o presidente Alberto Guerra imaginava uma estreia assim. Nem quando Paulo Caleffi embarcou no avião para fechar o negócio, ele sonhava com três gols na primeira partida. Que os 49 mil na Arena iriam ver dois golaços, um por cobertura e outro de pancada seca de baixo pra cima, pegando a bola no ar.
  • E, sim, eu sei que que o adversário tem muitas limitações, mas dando todos os descontos necessário, é preciso avaliar que foi um baita começo de temporada, pra empolgar e projetar que tem um bom time sendo formado.
  • Falando do Suárez, ele mostrou o que todo mundo sabe, que é muito diferente de qualquer outro. Seja quando recebe uma bola quicando e já sabe que vai encobrir o goleiro, passando quando chega cara a cara com o goleiro e bate rasteiro, até a bola que pega de baixo pra cima. Parece fácil jogar futebol vendo ele. Suárez é o jogador que tu vê em campo e pensa que qualquer um pode fazer igual porque é “fácil”. Não é, ele faz parecer fácil. Fez três e poderia ter feito cinco. Por pouco, não entrou mais.
  • Sobre o time, Renato optou pelo mesmo jeito de jogar de sempre, com dois volantes (Villasanti e Pepê), com Campaz aberto pela direita, Bitello centralizado e Ferreira na esquerda. Suárez, por óbvio, ficou só se movimentando na frente, sem se matar, ajudando, mas muito mais esperando o ataque do que qualquer coisa.
  • Dentre as estreias, gostei demais do Reinaldo. Achei uma ótima partida. Foi pro ataque, ajudou, colaborou até driblando vários jogadores em fila. Esse é o típico bom jogador, que estava há muito tempo no São Paulo, e por isso acabou desgastando. Porém, é um bom começo aqui. Não deve sair mais do time.
  • O Fábio também teve boas tabelas na direita. Eu não estava muito empolgado com ele, a expectativa está baixa, admito, mas pra começo de conversa, foi bem. Subiu com segurança, tabelou e cruzou uma na cabeça do Suárez, que perdeu.
  • Quero dar moral pro Campaz. Aberto na ponta, foi muito útil. O passe que ele dá, quase caindo, no gol do Bitello foi muito bom. É claro que a gente tem um pé atrás com ele, mas quem sabe não tá ressurgindo. No Tolima, era o cara do time. Por que não dar uma chance aqui? Vai que, né?
  • Por falar em Bitello, curti demais ele mais adiantado. Muita movimentação e ótimos passes também. Confesso que tava na dúvida se iria dar certo, afinal, ele jogava mais atrás. E foi super bem de meia. Tanto chegando pra finalizar quando dando assistências.
  • Ferreira poderia ter ido melhor. É aquela história da expectativa. Até rolou uma assistência no segundo do Suárez, mas todos sabemos que tem mais bola. Depois de tanto tempo convivendo com lesões, tem como se soltar.
  • Dito isso, foi um começo de temporada. Tudo que é falado, precisa do desconto pra cima e pra baixo. Primeiro saber que o adversário é o São Luiz e depois lembrar que foi o primeiro jogo da temporada e as coisas irão evoluir muito ainda com o ritmo de jogo e tudo mais.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque