Entre pro time

Grêmio

Sobre a informação que Suárez vai ir jogar com Messi nos Estados Unidos

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O jornal Olé informou que, além do Messi, o Inter Miami também tem interesse em levar Suárez, Jordi Alba e Busquets para fazer companhia ao astro argentino nos Estados Unidos.

Pois bem, essa é uma informação que, óbvio, estremeceria todo mundo aqui. No entanto, a história não é bem assim. Primeiro porque ninguém no Grêmio foi comunicado de nada. Se procuraram o Suárez, ele não passou nada para os dirigentes.

Depois, e mais importante, existe um contrato que protege muito o clube. Não existe nenhuma facilitação na saída. Qualquer clube estrangeiro que quiser levá-lo, precisará pagar a multa de 70 milhões de euros (R$ 370 milhões). Essa é a cláusula de saída. Não existe nenhum facilitador, mesmo que seja para os Estados Unidos ou até para jogar com o Messi.

Bom, é claro que ninguém vai pagar a multa. Ela é só uma proteção. E, mais, vamos viver a realidade. Se, por ventura, o Suárez quiser sair e ir viver o sonho americano com o melhor amigo, vai ser difícil segurar. Não tem muito o que fazer a não ser negociar bons termos na saída e tudo mais. Não tem como prender ele em Porto Alegre.

No entanto, reforço que até agora, todas as informações que temos dão conta do Suárez feliz com a escolha e vivendo muito bem.

Outra, o Suárez já jogou no Atlético de Madrid, no Nacional e o Messi já foi para o PSG. Eles nunca foram grudados. Então, já tivemos momentos onde cada um seguiu seu caminho, apesar da amizade.

Enfim, isso é tudo que temos. Existe a informação do Olé, mas o contrato protege o Grêmio. Não há nada sobre uma saída ou algo do tipo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque