Entre pro time

Grêmio

Salário bancado por vários apoiadores, conversa com dois jogadores e estratégia na data limite

Publicado

em

Divulgação
  • O vice de futebol Paulo Caleffi garante que o assunto Suárez vai ter uma definição até a manhã desta sexta-feira. Se ele responder positivamente, o Grêmio vai seguir e documentar tudo que propôs e aguardar a assinatura do jogador. Se Suárez negar a proposta ou não se manifestar, o Grêmio vai fazer um comunidade se retirando do negócio.
  • Essa estratégia foi comunicada aos empresários que estão fazendo o meio-campo com o jogador. Com todo cuidado para não parecer arrogante, os dirigentes fizeram questão de explicar que precisam disso para preservar a imagem do Grêmio, pra não tornar um novo Cavani e traumatizar a torcida.
  • Um ponto positivo é que o uruguaio ligou para Lucas Leiva, seu amigo dos tempos de Liverpool, e para o Carballo, que jogava junto agora no Nacional. Ou seja, o camarata tá interessado mesmo. Ele perguntou sobre tudo, estrutura, Renato, cidade, enfim.
  • Ah, faz cinco dias que ele tem a proposta do Cruz Azul e ainda não respondeu. Isso é um indicativo para os dirigentes que a grana não é o mais importante e, então, há uma chance de ganhá-lo pelo lado futebolístico. Porém, todos dizem entender o jogador se ele for atuar no México. A grana é bem maior.
  • A ideia gremista é ter todo o salário do Suárez bancado por investidores. Atualmente, mais de três empresários (pode chegar até cinco) toparam ajudar a pagar o custo dele. Não é só o Celso Rigo, tem pelo menos mais a Marquespan e a Mr.Jack que também irão bancar.
  • E, mesmo assim, a proposta do Cruz Azul, do México, é mais do que o dobro que o jogador receberia aqui. Ficou bem claro que, se vier, seria uma escolha pensando na sua carreira, na sua vida em Porto Alegre, não tem nem comparação a questão financeira.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque