Entre pro time

Grêmio

Romildo citou três motivos para cancelar a ida do Fernando Henrique para o Cruzeiro

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Em entrevista na Rádio Guaíba, o presidente Romildo falou sobre a situação constrangedora do volante Fernando Henrique com o Cruzeiro.

Na conversa, ficou claro que a mudança no rumo das conversas foi por conta de uma ordem dele. A direção confirma que existiram conversas, mas ele vetou tudo quando ficou sabendo.

Entre os argumentos, o mandatário garantiu que o Grêmio nunca chegou a bater o martelo com o Cruzeiro. E, mesmo que o atleta tenha sido liberado para viajar em um primeiro momento, antes de embarcar, o empresário já tinha recebido um novo comunicado informando que a negociação tinha caído e não tinha mais acordo.

O presidente citou três motivos para desistir da liberação:

  • Achou que não era uma negócio bom o suficiente para o Grêmio.
  • Além disso, eles ainda iriam reforçar um adversário na Série B, que é o Cruzeiro, líder da competição. Romildo diz que não se opõe se uma liberação acontecer para um clube da Série A, mas reforçar adversário, não vai acontecer.
  • Pra fechar, alguns volantes podem acabar sendo negociados agora na janela. Então, não é o momento de liberar jovens que atuam por ali. Falou, inclusive, que saídas de outros jogadores podem acabar ajudando o Fernando Henrique a jogar.

Fernando Henrique tem 21 anos e contrato até o final de 2024 com o Grêmio. Nos últimos jogos, sequer foi relacionado pelo técnico Roger Machado.

Aqui tem um resumo das informações dessa ida que não aconteceu para o Cruzeiro:

Relato de um total amadorismo do Grêmio na negociação do Fernando Henrique com o Cruzeiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque