Entre pro time

Grêmio

Reunião no Grêmio por reforços, a posição deles, Douglas Costa, Nikão falados e o erro cometido com Thiago Santos

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Informações que o presidente Romildo passou na entrevista que deu para a Rádio Gaúcha:

  • Vai reforçar o elenco, mas o prazo para fazer isso é até o começo do Brasileirão. Não dá mais pra colocar pra jogar no Gauchão e nem na primeira fase da Sul-Americana. Então, o prazo é até o final de maio, quando começa o Brasileiro.
  • Duas reuniões aconteceram na quinta-feira, antes do jogo contra o Aragua. A primeira foi do Marcos Herrmann e do Carlos Amodeo com o técnico Tiago Nunes. Após, os dois dirigentes foram falar com o presidente Romildo. Ali, ficou definido que os reforços serão do meio para frente. E quando fala meio, é meio atacante em diante.
  • O Grêmio não tem nenhuma conversa sobre Nikão e nem vai ter conversas para contratar ele. O jogador já esteve no radar há alguns anos, mas não agora. O Tiago não pediu ele e o Grêmio não quer se meter nas negociações de renovação dele com o Athletico.
  • Os negócios que o Grêmio vai realizar são os dentro das possibilidades do clube. Neste momento, não existe possibilidade de fazer o negócio com o Douglas Costa, pela vida que ele tem no Bayern e na Juventus. São situações contratuais muito além das possibilidades. Em outra resposta, foi claro dizendo que não tem como pagar o salário dele.
  • Falou em contratar dois jogadores do meio para frente, mas sem prometer uma grande contratação. Se vier uma grande contratação, vai ser dentro das possibilidades financeiras.
  • A direção tem que fazer uma mea-culpa com Tiago Santos, porque eles sempre estavam atrás de um volante desarmador, o elenco precisava dessa característica. Aconteceu um erro de comunicação de anunciar o Thiago após a eliminação da Libertadores e com a torcida na expectativa de contratar o Borré e o Douglas Costa. Fora isso, acha que vai ser um jogador importante na temporada e chegou a dizer: “que acerto”.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque