Entre pro time

Grêmio

As respostas que todo o torcedor do Grêmio quer sobre o zagueiro Gabriel

Publicado

em

Divulgação

Basta o Grêmio conquistar alguma taça, o que tem sido frequente nos últimos anos, e o zagueiro Gabriel aparece na comemoração. Ele virou quase que um amuleto dos jogadores, se dá bem com todo mundo no clube.

Só que, junto com ele, também vem um monte de torcedor perguntar:

Qual a sua real situação?

Por que ainda não se recuperou?

O que aconteceu de verdade?

A verdade verdadeira é que seu caso é um mistério e o que todos nós da imprensa temos são pistas do que realmente ocorreu. Somente com ele falando é que poderíamos ter algo mais concreto. Só que isso está vetado e vou explicar o porquê em seguida.

É um fato que Gabriel fez 5 procedimentos cirúrgicos. A última, inclusive, realizada em São Paulo pelo renomado Rene Abdalla, ortopedista mais famoso do país.

Tudo isso aconteceu porque, após um procedimento realizado por um dos médicos que já nem está mais no Grêmio, ele pegou uma bactéria que simplesmente comeu os ligamentos do joelho do camarada.

O único jeito foi recorrer ao que existe de melhor na medicina brasileira para tentar corrigir a situação. Já recebi informação de gente importante no Grêmio que só a última cirurgia custou R$ 100 mil.

Diante deste fato, lá em 2015, o Grêmio se viu obrigado a pagar R$ 500 mil ao Lajeadense para comprar o vínculo do zagueiro e assinou por 5 anos com ele. Ou seja, até 2019.

Mesmo que não sejam confirmas, existe, inclusive, versões de que ele não conseguirá mais jogar futebol. Eu mesmo ouvi isso de um jogador do Grêmio no pátio do Olímpico na época. Recebi deste atleta que Gabriel teria seu contrato renovado pro resto da vida. Foi essa a expressão utilizada pelo atleta em questão.

Só que, repito, isso jamais foi confirmado. O que temos de concreto é que desde setembro de 2013, há mais de quatros anos, ele está tentando voltar.

Gabriel não fala absolutamente nada na imprensa. Eu o encontrei uma vez no pátio da Arena e relatei isso aqui no blog, ele não gostou. Por respeito a pessoa dele, tirei essa matéria do ar, coisa que nem costumo fazer.

Mas fiz isso porque, até onde sei, ele está impedido de falar com a imprensa pelo próprio Grêmio. Então, não quis complicar sua vida. Jamais iria querer prejudicá-lo.

Mas até por respeito a quem lê o blog e sempre pergunta, estão aqui as informações que temos.

Aos 29 anos, Gabriel segue tentando voltar a jogar futebol. Ele ainda acredita que é possível.

Hoje é o seu aniversário!

https://twitter.com/Gremio/status/968833161206497286

21 comentários

21 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque